domingo, 2 de agosto de 2009

Agente 86(Get Smart)


Maxwell Smart está de volta! O atrapalhado, mais heróico detetive que conseguia colocar todo o andamento de uma missão em perigo, mas que no final concertava tudo, a sua maneira, chega às telas do cinema com Steve Carell na pele do agente.

A semelhança física do ator com o protagonista do seriado, Don Adams é surpreendente, assim como, a facilidade com que nos faz rir sem esboçar nenhum reação. Sua presença em muitas cenas já é o suficiente para gerar gostosas risadas. E Carell (O Virgem de 40 anos e A Feiticeira - O Filme) acertou quando optou por não imitar Adams, mas de dar uma ‘nova roupagem’ ao personagem, atualizando-o para os dias de hoje.

Para aqueles que assistiram a série na década de 60, reprisada pela TV Bandeirantes nos anos 70/80, a identificação com os personagens será imediata. Mesmo transpondo a trama para o ano 2000, o diretor Peter Segal (Como Se Fosse a Primeira Vez e Tratamento de Choque) conservou muitas das idéias da série. O clássico Sapato-Fone; o engraçado e nada eficiente Cone do Silêncio, sempre utilizado quando Max e o Chefe conversavam algo secreto; as Mãos Falsas, úteis quando Max era algemado, entre outras parafernálias, estão lá. Ao lado deles, os colegas da Agência.

A parceira 99, talvez a única agente da Control a compreender as idéias de Max é bem retratada pela atriz Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada e O Segredo de Brokeback Mountain), assim como o paternal e paciente Chefe, agora vivido pelo ator Alan Arkin. Fazendo uma pequena pontinha, Bill Murray aparece como o Agente 13, aquele que sempre surgia nos locais mais improváveis. Mas há ainda Dwayne ‘The Rock’ Johnson vivendo o misterioso Agente 23 e a dupla de gênios Bruce (Masi Oka) e Lloyd (Nate Torrence).

Mas os vilões também estão lá. Terence Stamp na pele de Siegfried, o arrogante e temido inimigo da KAOS e seu braço direito, Shtarker, interpretado pelo ótimo Ken Davitian, completam o time. Aliás, prepare-se para se divertir com as observações de Davitian a respeito da conduta de seu chefe. Hilárias.

Com ótimas piadas, um roteiro enxuto e várias sequências de ação, Agente 86 conta a história de como Maxwell Smart tornou-se um agente. Para os novatos que nunca assistiram ao seriado, o roteiro explica os motivos que levaram a Control a promover seu analista de sistema a um agente secreto.

Em Agente 86 (Get Smart, EUA/2008 – Comédia, 110min. – Warner Bros.) a Control se vê diante de uma perigosa armadilha arquitetada pela sua inimiga KAOS. Com todas as identidades de seus agentes reveladas, com exceção de 99, Max ganha uma oportunidade. Ao lado da experiente parceira, que não se sente nem um pouquinho segura ao seu lado, eles precisam impedir que a arquiinimiga KAOS destrua o mundo com sua poderosa arma nuclear.

Trailer do Filme


Download do Filme - parte 1
Download do Filme - parte 2

Título Original: Get Smart
Gênero: Comedia
Tempo de Duração: 110 min
Ano de Lançamento: 2008
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb (RAR)
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 390 mb

Nenhum comentário:

Postar um comentário