sexta-feira, 24 de julho de 2009

As Ruinas


The Ruins surge como uma adaptação cinematográfica de um livro como o mesmo nome, e conta com a participação de Jonathan Tucker (The Texas Chainsaw Massacre), Jena Malone (Donnie Darko), Laura Ramsey (The Covenant) e Shawn Ashmore (Solstice).

Durante os últimos dias de férias no México, quatro jovens decidem participar numa expedição até a um remoto templo maia escondido no coração da selva mexicana. Assim que chegam à imponente pirâmide, eis que surge um grupo de indígenas locais armados que os impede de abandonar o local. Sem outra alternativa, o grupo acaba por acampar no topo do templo, descobrindo pouco tempo depois que estão rodeados por uma espécie de planta mortífera.

Apesar ser um pouco rebuscada, a ideia de existirem plantas carnívoras adaptadas à captura de seres humanos é no mínimo intrigante. Seguindo esta linha de pensamento, o filme foca alguns aspectos interessantes, como por exemplo o modo engenhoso como as plantas conseguem enganar e capturar as vítimas. Infelizmente, é muito provável que essas ideias tenham perdido um pouco de verosimilhança quando transpostas do livro para o filme. Por outro lado o terror não surge directamente associado às plantas mas antes às reacções e decisões dos personagens, que vão sendo pressionados e postos à prova, tanto em termos físicos como mentais.

Assim, acaba por haver um certo equilíbrio entre o derramento de sangue e a paranóia ou o desespero. Eventualmente, poder-se-á criticar a fraca, senão total ausência de explicação para a existência das plantas, tal como a certa monotonia em termos de cenário, já que a acção decorre quase sempre no mesmo espaço.

Ainda se poderá referir também a certa passividade dos personagens no papel de vítimas, na medida em que nunca se lembram de tentar destruir as plantas.

The Ruins é mais um filme de terror sobre a luta pela sobrevivência, que merece algum mérito por conseguir caracterizar o agente ameaçador de uma forma suficientemente plausível e dinâmica, sem deixar que a história caia no perigoso domínio da pirosice.

Trailer do Filme

Download do Filme - parte 1
Download do Filme - parte 2

Título Original: The Ruins
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 91 min
Ano de Lançamento: 2008
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb (RAR)
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 379 mb

Nenhum comentário:

Postar um comentário