quinta-feira, 16 de julho de 2009

IT


Derry, no maine é uma pacata cidade que foi aterrorizada 30 anos atrás por um ser conhecido como ?A Coisa?. Suas vitimas eram crianças, ele se apresentava na maioria das vezes como o palhaço Pennywise. Com essa forma, ele reaparece 30 anos depois. Quem sente sua presença é Michael Hanlon (Tim Reid), um bibliotecário e um único, de um grupo de sete amigos, que continuou morando em Derry. Assim ele liga para seus sete amigos que juraram um dia combater A Coisa. Porém esse juramento pode lhes custarem a vida.

Essa é praticamente a sinopse do filme, e de certeza não empolga nem um pouco, mas "It" é um bom filme de terror e tem uma historia interessante onde alem do terror é explorado bastante a vida de cada personagem.

Esse é mais um daqueles filmes de Stephen King que são produzidor para a TV e tem mais de 4 horas. O filme é dividio em dois atos, o primeiro é a infancia das 7 crianças e o segundo é ja na fase adulta dos personagens.

O primeiro ato do filme é muito bom, é extremamente assustador, o palhaço Pennywise consegue meter medo em qualquer machão, e oque acho legal que as vezes o filme parece ser mais um drama pois explora bastante a vida e os problemas de cada uma das crianças, com isso criando uma maior identificação e ligação com cada personagem, assim nas horas de terror você sente mais medo e torce pelo sucesso deles.

Ja o segundo ato é um desastre total, o atores escolhidos são pessimos, atuações horriveis e varias cenas constrangedoras e sem sentido. Como em um dialogo no final do filme onde um dos personagens do nada esta chorando e fala que é virgem, isso sendo um assunto nunca tocado em mais de 4 horas de filmes e nenhum dos outros personagens comentam sobre isso, desnecessario demais. Mas ate que é razoavel esse ato, oque estraga por completo é o final do filme onde muda totalmente o filme, de um palhaço demoniaco ele vira um monstro aranha com efeitos especiais piores que os das epocas de 50. Não tem como comentar muito o final porque seria um spoiler muito grande, mas é trash e ruim demais, consegue estragar um filme que poderia estar entre os classicos do terror. Mesma coisa que aconteceu com outro bom filme de Stephen King, "Fenda no Tempo", onde o filme é otimo, ate chegar o final e estragar tudo com efeitos especiais que fazem o espectador dar risada e estragando o filme.

Eu nunca li o livro, mas as pessoas que leram falaram que foi uma pessima adaptação, mas isso é uma coisa comum, geralmente as pessoas que leram o livro antes de assistir os filmes acabam não gostando porque ao ler o livro cada um imagina como são as coisas e o filme é apenas uma delas.

Mas recomendo o filme, acho muito bom ele, pena que o segundo ato e o final deixar a desejar comparado com o primeiro. Não é uma obra-prima, mas é mais um dos otimos filmes de Stephen King.

Trailer do Filme

Download do Filme

Título Original: IT
Gênero: Terror
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb
Áudio: Inglês
Legenda: Português

Nenhum comentário:

Postar um comentário