quarta-feira, 22 de julho de 2009

Se Beber Não Case(The Hangover)

É de praxe todo ano aparecer um filme com humor politicamente incorreto que inesperadamente desbanca alguns blockbusters do verão americano e fatura milhões de bilheteria. Foi assim em 2005 com Os penetras bons de bico, ano passado com Trovão tropical e agora em 2009 com Se Beber, Não Case que consegue ter cenas desprezivelmente engraçadas e situações surreais.

A premissa é a básica despedida de solteiro onde alguns amigos levam o noivo pra uma balada que "nunca vão se esquecer". O detalhe aqui é que após um brinde no telhado de um grande hotel de Las Vegas os companheiros se encontram jogados ao chão, bêbados, sem se lembrar de nada da noite anterior e o pior, perdem o noivo sabe-se lá aonde. O resto do filme é uma busca atrás de pistas sobre o paradeiro do garoto que vai se casar dentro de 24 horas.

Sob a direção de Todd Phillips (diretor de Dias Incríveis e roteirista de Borat) o filme conta com algumas cenas que vão fazer algumas pessoas terem crises de riso como a sequência do tigre e até mesmo os créditos finais, mas o melhor são as sacadas "incorretas" do roteiro como a brincadeira que o barbudo Alan Garner (Zach Galifianakis) promove com um bebê em uma mesa de bar. E elas estão por todas as partes do longa.

Conte ainda com boas performances cômicas de Bradley Cooper (Ele Não Está Tão a Fim de Você) como o canastrão Phil e a melhor de todas, a de Ed Helms (o engraçadíssimo Andy Bernard da série The Office) como o bobinho Stu que conta com sacadas mais absurdas de toda a trama. Ah, e ainda tem uma participação de... Mike Tyson, no papel dele mesmo. E acredite, faz rir.

Depois de ultrapassar a barreira dos 183 milhões de dólares de bilheteria mesmo tendo custado apenas 35 e ainda estar figurando entre as 5 maiores bilheterias durante 3 semanas consecutivas lá fora, o filme tem fortes chances de atrair um grande público também no Brasil (ainda que Trovão tropical tenha feito algo parecido ano passado e mesmo assim passou despercebido pelos cinemas brazucas). Mas o potencial sucesso teen do filme não deve ofuscar o seu brilho como obra proibida pra menores (mesmo com tantos sucessos do mundo pop em seu núcleo) e que tem algo que anda faltando em muitos dos filmes de comédia ultimamente: humor.

Trailer do Filme

Download do Filme
Legenda do Filme

Título Original: The Hangover
Gênero: Comédia
Tempo de Duração:
Ano de Lançamento: 2009
Qualidade: DDC
Formato: Avi
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 730 mb

5 comentários:

  1. pelo jeito o link foi deletado.

    ResponderExcluir
  2. Posta ai de Novo Pra Nóis *---*

    ResponderExcluir
  3. Arrumei ai ja, coloquei agora em Avi porque é link unico, tenho o link pra o Rmvb mas é divido em 4 partes, se preferirem o rmvb so falar que mudo

    ResponderExcluir
  4. em avi é até melhor, valeu

    ResponderExcluir