terça-feira, 21 de julho de 2009

Exterminador do Futuro, A Salvação


No ano de 2018, a Skynet está capturando seres humanos. John Connor é o responsável pela resistência humana na guerra contra as máquinas.

Para homenagear os fãs, quando Rocky Balboa chegou aos cinemas foram usados trechos dos filmes anteriores como flashback. Apenas Rocky V (1990), considerado o pior da franquia, ficou de fora. Em O Exterminador do Futuro: A Salvação (Terminator Salvation) acontece um fenômeno semelhante: o terceiro longa é considerado o mais fraco e não precisa ser assistido para a compreensão do novo episódio. Os elementos dele não são usados como referência nessa aventura. Já em relação aos outros dois, há falas, músicas e até objetos de cena que fazem alusão às outras peripécias do clã Connor.

Como o protagonista, Christian Bale parece estar tentando copiar os passos de Harrison Ford nas décadas de 1970 e 1980. Nesse período, Ford tinha dois papéis nos cinemas que são venerados pelos nerds: Han Solo, na saga original de Star Wars, e Rick Deckard, de Blade Runner (1982). Já o Bale do século 21 é o intérprete de Batman e John Connor. Mas enquanto Solo é muito mais carismático do que Skywalker, Bale tem uma sina mais triste. Em ambas as produções, a presença dele é ofuscada por um ator que rouba a cena. Em Cavaleiro das Trevas Heath Ledger é o memorável Coringa, e em Exterminador 4 quem se sai melhor é Sam Worthington (Morte Súbita), no papel de Marcus Wright.

Para quem está interessado na ação, o filme é um banquete. Sequências de perseguição, tiroteio e lutas cheias de adrenalina são o presente para os mais empolgados. Os efeitos visuais funcionam bem e não transformam o espetáculo em videogame.

O calcanhar de Aquiles de Exterminador 4 é a cena final. O desfecho parece ter sido tirado de uma redação de sexta série. Para o bem dos fãs, o que é construído nos primeiros 90% do enredo é tão bom que o final não estraga por completo a experiência.

Trailer do Filme

Download do Filme

Título Original: Terminator Salvation
Gênero: Ação / Ficção Científica
Tempo de Duração: 130 min
Ano de Lançamento: 2009
Qualidade: DDC
Formato: Rmvb
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 398 mb

Um comentário:

  1. Olá gostaria de avisar que clico no link o site de baixar entra mas diz que o arquivo não está mais lá diz assim:

    Link que escolheu já não está disponível
    Motivos devem incluir:
    - Link inválido
    - Este arquivo foi deletado porque violou nossos Termos de Serviço

    ResponderExcluir