sexta-feira, 3 de julho de 2009

Eurotrip


Quando aluguei Eurotrip eu não dava nem um real pela produção, tava na cara que era mais um daqueles filmecos adolescentes de hoje em dia, chatos e sem graça e cheio de piadinhas sexuais. Mas depois de assistir, me dei conta de ter visto um daqueles tipos de filmes que daqui há uns 10 anos será reverenciado por toda uma geração assim como "Curtindo a Vida Adoidado" é hoje em dia. Talvez eu esteja exagerando, mas Eurotrip é ótimo mesmo!

Tudo começa quando na formatura do herói do filme, Scotty (Scott Mechlowickz) que namora uma piranha de marca maior, Fiona (Kristin Kreuk, a Lana de Smallville). Ela decide largar o cara no dia da formatura, pois o acha "previsível" demais. Ele fica arrasado e desabafa com os amigos Cooper (Jacob Pitts), Jenny (Michelle Tratchenberg) e Jamie (Travis Wester). Além disso, ele se corresponde por internet com um amigo alemão, Mike e certo dia, por causa de uma confusão traduzindo um e-mail dele, acha que Mike é gay e responde o e-mail de forma grosseira. Só que Scotty descobre que o tal Mike, na verdade é Mieke uma garota! Durante todo esse tempo ele se correspondia com uma garota e nem sabia! hehe...

Decidido a resolver a burrada e de quebra se dando conta de que está apaixonado por Mieke (Jessica Bohers), Scott decide ir até a Alemanha com seus amigos achar a moça e se declarar pra ela. Mas nem preciso dizer que durante o percurso, um monte de hilários imprevistos acontece!

O que mais me chamou a atenção no filme foram os personagens que em suas atitudes se assemelham bastante a pessoas da vida real, diferente de 99% das produções do gênero. Sim, todos pertencem a um esteriótipo, mas não ficam presos a eles. Por exemplo Jamie é o nerd, mas não é o nerd típico, chegando até a transar durante a viagem. Cooper é o mais safado, que tem o objetivo claro de transar com o maior número de mulheres que encontrar, mas é ótimo constatar que ele não é fútil a todo momento, como quando Scotty chega sozinho ao apartamento de Mieke e ele chega logo depois dizendo: "Eu vim de lá só pra isso, tá louco que eu iria perder?", demonstrando não se importar somente com si próprio e suas vitórias sexuais, mas sim com o amigo e sua "missão". O mesmo vale pra Jamie que chega a vender sua câmera fotográfica de estimação para pagar a passagem de avião que fará Scotty se encontrar com Mieke no clímax do filme. Jenny, como única representante feminina da trupe é abordada de modo originalíssimo. Ao invés de ser o "objeto sexual" da turma, aquela por quem todos irão babar durante a viagem, ela é tratada como uma igual, às vezes como mais um garoto. Em certo momento dizem a ela: "Você não é uma garota, é um cara legal de cabelo comprido". E é ótimo ver o crescente interesse de Cooper por ela, não unicamente sexual, mas também amoroso.

Trailer do Filme

Download do Filme

Título Original: EuroTrip
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 92 min
Ano de Lançamento: 2004
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 302 mb

Nenhum comentário:

Postar um comentário