quinta-feira, 2 de julho de 2009

Los Angeles, Cidade Proibida


Los Angeles, 1953. A cidade é dominada pela corrupção, traição e perigosas paixões. A prisão de um chefão da máfia deixa um vácuo de poder, entre os criminosos, fato que leva a uma onda de violências sem precedentes. É quando ocorre um massacre no Café Night Owl, onde seis vítimas, incluindo um ex-policial, são brutalmente assassinadas.

A polícia inicia as investigações de rotina, mas rapidamente torna-se aparente que não se trata de um simples caso de homicídio múltiplo. É quando entram em cena os policiais Det. Ten. Edmund 'Ed' Exley e Wendell 'Bud' White, ao lado do famoso detetive Sgt. Jack Vincennes. Os três policiais são bem diferentes, com ambições pessoais e profissionais distintas. Ed Exley insiste em fazer o que é certo, contrariando a tese dominante do Capt. Dudley Liam Smith que, entre outras coisas, diz que se devem abater suspeitos, desde que se tenha certeza que são culpados e quando seja impossível condená-los em tribunal. Bud White é o protótipo do policial duro, que não hesita em espancar alguém, para obter uma confissão, e que tem aversão a homens que batem nas esposas. Jack Vincennes tem um acordo com Sid Hudgens, editor de um tablóide que publica fotos e artigos relativos a celebridades, geralmente ligadas ao cinema e à TV, presas pelo policial em situações comprometedoras.

Assim, usando táticas diferentes, as investigações levam ao possível envolvimento do milionário Pierce Patchett, que dirige uma agência de prostituição com sósias de estrelas de cinema, onde se inclui Lynn Bracken, sósia da atriz Veronica Lake. Por outro lado, a agência de Patchett pode ser apenas fachada para crimes mais sérios, possivelmente acobertados por policiais corruptos do próprio Departamento de Polícia de Los Angeles, o que deixa claro que a sobrevivência dos três investigadores vai depender de trabalharem juntos.

"Los Angeles - Cidade Proibida" é um ótimo filme policial, rico em detalhes. Realizado pelo cineasta Curtis Hanson, que também participa da produção e da elaboração do roteiro, o filme é uma adaptação do livro de James Ellroy e um programa imperdível para quem gosta de um bom cinema.

A trama é repleta de pequenas reviravoltas, mas não a ponto de tornar a história difícil de ser acompanhada. As sub-tramas, e há várias, são bem desenvolvidas como a história principal.

Além do magnífico trabalho de Hanson, o filme apresenta uma ótima trilha sonora e a bela fotografia de Dante Spinotti. O elenco também nos brinda com ótimas interpretações, destacando-se as atuações da bela Kim Basinger, de Kevin Spacey e de Russell Crowe.

Trailer do Filme


Download do Filme

Título Original: L.A. Confidential
Gênero: Policial
Tempo de Duração: 138 min
Ano de Lançamento: 1997
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 449 mb

2 comentários:

  1. o nome do arquivo tá como o snatch porcos e diamantes, o nome ou o filme que tá errado?

    ResponderExcluir