terça-feira, 7 de julho de 2009

Menina Má.com(Hardy Candy)


Ela poderia estar fazendo comédias teen românticas como a maioria das atrizes na sua faixa etária mas em vez disso, a jovem Ellen Page (então com 19 anos) já vem fazendo escolhas ousadas como este Menina Má.com ou Hard Candy no original, que é uma gíria para meninas menores de idade e poderia ter rendido título em português menos embaraçoso. Filmado antes dela chamar a atenção com seu pequeno papel em X-men 3, Page não se deixou abalar pelo sucesso e já está para lançar outros filmes igualmente maduros como Jack e Diane (2007), no qual viverá uma lésbica.

O filme é uma espécie de Lolita da geração online onde Page vive Hayley, uma adolescente que marca um encontro pela internet com o fotógrafo mais velho Jeff (Patrick Wilson). Após os dois trocarem flertes num café, ela decide acompanhá-lo em casa e, à medida em que a sedução vai esquentando, quem cai no "Boa Noite Cinderela" é ele, se tornando um brinquedo nas mãos dela.

Quem é a menina? Devemos sentir pena do pedófilo sofrendo nas mãos dela? Ou devemos sentir simpatia por ela estar "vingando" todas as vítimas de abuso, mesmo usando de métodos violentos? Essas questões morais povoam a cabecinha do espectador durante todos os agonizantes 100 minutos deste eficiente suspense dirigido com habilidade pelo estreante David Slade.

Egresso de videoclipes, Slade consegue imprimir um estilo visual interessante mesmo dentro de seu limitado orçamento, onde praticamente só há dois personagens e uma casa. Abusando de closes que trazem o espectador para a intimidade sórdida dos personagens, arranca performances convincentes dos atores e mantém o clima de tensão quase insuportável durante uma boa parte do filme.

Não é um filme leve e muito menos divertido, algumas falas sarcásticas podem arrancar risadas mas na maior parte do tempo Hard Candy é um filme que mexe com o espectador, deixa uma sensação desconfortável que não acaba quando acendem as luzes e por isso mesmo já é um dos melhores suspenses de 2006.

Trailer do Filme

Download do Filme - parte 1
Download do Filme - parte 2

Título Original: Hard Candy
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 103 min
Ano de Lançamento: 2005
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb (RAR)
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 343 mb

2 comentários:

  1. O filme é ótimo. Não é bem terror. Eu classificaria como suspense, mas não qualquer suspense. Trata-se de um dos melhores suspenses que já fizeram.
    Já que você vem resgatando essas preciosidades, poderia postar também o filme Ils. Este é quase da mesma época, e não vir por esses blogs.
    Sugestão.
    Parabéns pelo seu bom gosto na seleção de filmes.

    ResponderExcluir
  2. Putz, gostei mesmo, pena que no filme não ficou claro quem era a Hayley, como ela descobriu sobre o cara, se alguma das vítimas era amiga dela. (Aliás, no final do filme ela diz algo como: "Aaron me disse que foi você antes de se matar", mas não deixou claro quem era a pessoa).
    Ellen Page é sempre demais.

    ResponderExcluir