quarta-feira, 8 de julho de 2009

Psicopata Americano


A violência gratuita e a competição feroz do mundo atual são os temas principais de Psicopata Americano , um filme que critica, satiriza e ataca frontalmente o estilo de vida vazio e sem sentido dos jovens executivos. O personagem principal é Patrick Bateman, um yuppie nova-iorquino que tem as melhores roupas, os melhores carros e os mais cobiçados objetos de consumo, mas parece nunca estar satisfeito. Retratando a loucura do próprio ambiente em que vive, ele é capaz de matar pelos motivos mais fúteis. Misturando suspense com humor negro, o filme não poupa críticas à sociedade ocidental, que prega o acúmulo indiscriminado de riquezas levado até as últimas conseqüências.

O argumento original é do livro homônimo escrito por Easton Ellis há quase dez anos. Este segundo longa-metragem da diretora Mary Harron (o primeiro foi Um Tiro para Andy Wharol ) foi beneficiado pelo marketing gratuito que obteve antes mesmo do início das filmagens, logo após a recusa de Leonardo Di Caprio em interpretar o papel título. Psicopata Americano seria o primeiro filme estrelado por Di Caprio depois do megasucesso Titanic , mas o astro pulou fora do projeto. Em seu lugar ficou Christian Bale, o ex-garoto do drama de guerra O Império do Sol , que se saiu muito bem no papel. Com visual requintado e alto nível de produção, Psicopata Americano segue a trilha aberta por O Clube da Luta , isto é, se utiliza de muita violência exatamente para criticar a própria violência.

Um dos primeiros filmes de Christian Bale, ator sensação e um dos meus preferidos, ele se destaca como sempre e sua convincente atuação. Pra quem esta de saco cheio dos filmes mastigados e sem critica e profundidade, Psicopata Americano é um prato cheio, e um dos ultimos da onda dos filmes criticos.

Trailer do Filme

Download do Filme - parte 1
Download do Filme - parte 2

Titulo Original: American Psycho
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 104 min
Ano de Lançamento: 2000
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb (RAR)
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 390 mb

Um comentário:

  1. HAAAAAAAAAAAAAA ... Esse filme é foooooodaaaa...

    VALEU... ABraço!!!

    ResponderExcluir