domingo, 5 de julho de 2009

Watchmen


Comediante, um super-herói que pertencia ao grupo Watchmen, é assassinado. Rorschach, um antigo parceiro de lutas do morto, começa a investigar, desconfiando que todos os outros ex-heróis também estejam ameaçados. Suas conclusões acabam sendo piores do que ele imaginava.

A adaptação cinematográfica de Watchmen é um dos eventos nerds mais esperados nos últimos 20 anos. A graphic novel é tida por muitos especialistas como uma das melhores obras da nona arte. Com tanta expectativa em torno de um projeto, é muito fácil decepcionar os fãs.

Diretores questionáveis já estiveram relacionados para levar a desconstrução dos super-heróis para as telonas. Depois de Michael Bay (ufa!), Paul Greengrass e outros cineastas, o projeto finalmente caiu nas mãos de Zack Snyder e os fãs respiraram aliviados, ao lembrar o trabalho dele em 300. A fidelidade de Znyder é real, ao ponto de ele dar um exemplar dos quadrinhos para cada ator e permitir-lhes sugerir alterações para que a adaptação fosse a mais fida e digna possível.

O problema do filme é que o público que estiver interessado em ação pode ficar um frustrado, principalmente com o começo cheio de explicações e muito texto. Por outro lado, as melhores cenas são aquelas em que músicas selecionadas a dedo são o fio condutor da ação – o que não seria tão legal nos quadrinhos.

O resultado final não irá agradar muitos dos fãs. Comparando com outras adaptações, Watchmen acabou ficando raso – V de Vingança foi mais feliz nesse sentido – e há cenas que, mesmo quem não teve contato com a obra original, foram claramente inseridas e sobram entre os mais de 150 minutos do filme.

Eu adorei o filme, claro que por ser uma adaptção sempre vai ter alguma mudança que não vai agradar algue, mas o diretor conseguiu manter o espirito da HQ e criou uma das melhores adaptações de quadrinhos pro cinema. Esse filme desafia as pessoas a pensarem, não vem nada mastigado, alem de ser extremamente critico. Pessoas que forem ver o longa esperando mais um filme de super-herois cheio de poderes e pancadaria, é melhor passar longe.

Trailer do Filme

Download do Filme

Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 2009
Formato: RMVB
Idioma: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 528 MB

4 comentários:

  1. O Filme esta quebrado bem antes da metade.
    e meus parabens exelente o blog de voces

    ResponderExcluir
  2. fui rodar o filme e diz que falta um codec, mas não consigui axar, não reproduz

    ResponderExcluir
  3. Não sei que codec esta faltando porque você não mencionou, mas é so baixar o K-Lite Mega Codec, http://superdownloads.uol.com.br/download/182/k-lite-mega-codec-pack/ ou senao baixa o Real Player

    ResponderExcluir