segunda-feira, 27 de abril de 2009

Apertem Os Cintos O Piloto Sumiu(Airplane)


O filme faz uma paródia dos disaster movies, que ocuparam as telonas dezenas de vezes após “Aeroporto” (1970). Aqui, um piloto de aviões que havia abandonado a profissão após ter desenvolvido um trauma de guerra, Ted Striker (Robert Hays), entra num Junbo como passageiro, com o intuito de reconquistar sua ex-namorada, a aeromoça Elaine (Julie Hagerty). Após o envenenamento de toda a tripulação e parte dos viajantes, Striker, agora o único piloto a bordo, vê-se obrigado a comandar a nave até a aterrissagem, com a ajuda em terra de McCroskey, um controlador de tráfico aéreo maluco interpretado por Lloyd McCloskey (Lloyde Bridges) e de seu antigo e não menos lunático chefe, o capitão Rex Kramer (Robert Stack). Ao longo do filme, assistimos a um desfile de situações hilariantes, resultado de um repertório típico do cinema catástrofe, uma freira tocando violão, uma jovem cardíaca em viagem para um transplante, uma velha senhora histérica, dois negros que conversam em gíria, quase dialeto, que acabam sendo legendados, entre outros.

Há também sátiras de musicais, tais como "Os Embalos de Sábado à Noite" (1978]7) e de clássicos, como "A Um Passo da Eternidade" (1953). Leslie Nielsen interpreta o Dr. Rumack, iniciando uma seqüência de comédias que acabou caracterizando majoritariamente sua carreira.

"Airplane!" ou "Apertem os cintos, o piloto sumiu!" marcou toda a geração que pode ver e chorar de rir com tantos sketchs bem feitos. Não temos mais oportunidade de assistir a filme de comédia desse porte, que não tenham sexo ou palavreado chulo. "Apertem os cintos, o piloto sumiu!" é uma obra-prima do humor, está no altar do cinema mundial, ao lado de "Top Secret, missão ultrasecreta", "Férias frustradas" (todos eles) e "Top gang, ases muito loucos". Quem nunca viu um desses filmes não sabe o que é comédia.

Trailer do Filme


Download do Filme

Título Original: Airplane!
Gênero: Comedia
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb
Áudio: Inglês
Legenda: Português

Nenhum comentário:

Postar um comentário