terça-feira, 21 de abril de 2009

Um Lobisomem Americano em Londres(An American Werewolf in London)


Um classico dos filmes de terror e considerados um dos melhores de Lobisomem. Nele dois amigos, David Keesler e Jack Goodman, resolvem fazer as malas e se aventurar pelas terras europeias, e decidem começar por Londres. Eles viajam pela Inglaterra pedindo carona nas estradas e acabam parando num pequeno vilarejo inglês. Local muito intrigante e assustador, onde os moradores são todos uns neuroticos. No cair da noite eles resolvem continuar sua viagem apé e acabam se perdendo no meio da madrugada e são atacados por um lobismem. Um deles acaba morto e o outro consegue escapar com vida e levado para um hospital em Londres, porem ninguem sabia que o sobrevivente se tornaria um Lobisomem.

Apartir dai não tem muito o que falar, so assistindo mesmo o filme para entender o porque dele ter se tornado um classico. Ele é recheado com cenas marcantes, como o ataque do lobisomem na estação de trem ou no cinema porno. Apesar de antigo o filme, 1981, ele tem otimos efeitos especiais feitos pelo genio Rick Baker ganhador de 7 Oscar.

Muitos podem pensar que o filme é trash e gore, olhando pela capa ou pelo nome do filme, mas estão enganados pois essa é uma das obra primas dos filmes de terror. O diretor conseguiu fazer um filme assustador e mesmo assim colocar momentos comicos sem sairem forçados. A parte inicial do filme consegue criar um clima de medo, tensão, panico, que dificilmente se encontra em qualquer outro filme do genero. Na metade do filme em diante ele muda bastante o ritmo do filme, um ritmo de dar medo em qualquer brutamontes para um ritmo mais gore onde mostra os ataques do Lobisomem.

Recomendo esse filme à todas as pessoas apaixonadas pelo genero de terror. Ele é otimo do começo ao fim, com certeza vai entrar no top10 de terror de qualquer pessoa que tenha assistido esse classico do terror.

Trailer do filme

Download do filme - Parte 1
Download do filme - Parte 2

Título Original: An American Werewolf in London
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 97 min
Ano de Lançamento: 1981
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb (RAR)
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 321 mb

Um comentário:

  1. È um dos melhores filmes que eu ja vi coloca esses filmes atuais no chão

    ResponderExcluir