domingo, 26 de abril de 2009

Rambo IV



Rambo 3 estreou nas salas de cinemas mundiais em 1988, vinte anos depois estreia Rambo 4 a nova aventura do militar veterano John Rambo. Este filme marca não só o regresso da saga ao grande ecrã mas também a primeira incursão de Sylvester Stallone como realizador. Não se pode dizer que este filme seja muito diferente dos seus antepassados, é verdade que Stallone está mais velho e que a saga já não tem o impacto que tinha à vinte anos atrás, os tempos são outros e a competição nas bilheteiras também mas também é verdade que a essência e o espírito da saga estão bem presentes, Rambo 4 tem uma história muito semelhante aos filmes anteriores, aliás devo dizer que o argumento deste quarto filme é uma copia com modificações da história do terceiro.

Uma guerra civil acontece há quase 60 anos na fronteira com a Birmânia, envolvendo os birmaneses e a tribo karen. John Rambo (Sylvester Stallone) vive no norte da Tailândia, onde pilota um barco no rio Salween. Cansado de lutar, Rambo leva uma vida simples e solitária, apenas acompanhando o fluxo de rebeldes e refugiados. Até que surgem Sarah Miller (Julie Benz) e Michael Burnett (Paul Schulze), dois missionários que desejam levar alimentos e remédios às pessoas afetadas pela guerra. Inicialmente relutante, Rambo aceita a proposta de levá-los pelo rio. Mas 10 dias depois o pastor Artur Marsh (Ken Howard) o procura, dizendo que os missionários foram capturados e que havia recolhido dinheiro para contratar mercenários para resgatá-los. O pastor agora quer que Rambo leve os mercenários até o local onde ele deixou os missionários, mas ele decide também participar da operação de resgate.

Quando Rocky Balboa foi lançado e fez enorme sucesso de público e crítica era óbvio que Sylvester Stallone não deixaria essa chance passar em branco e reaproveitaria o momento para tentar reerguer a carreira de Rambo. Mas, também já era de se esperar que dificilmente as boas críticias e o mesmo sucesso seriam mantidos. Uma coisa é acertar uma vez, outra coisa é acertar sempre. Ainda mais quando estamos falando de Stallone que não é um grande ator e muito menos um grande diretor.

Isso quer dizer que Rambo IV é uma porcaria total? Não. Apenas quer dizer que ele não foi tão bom quanto o filme Rocky Balboa. Foi apenas mais um filme de John Rambo que agrada aos fãs do ator e do personagem. Ou seja, se você gostou da trilogia irá se divertir com esse.

Os principais defeitos do filme são os personagens coadjuvantes: canastrões e péssimamente desenvolvidos. Parecem amadores. Os elogios ficam para a boa trilha sonora e a fotografia.

Trailer do Filme

Download do Filme

Título Original: John Rambo
Gênero: Ação
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb
Áudio: Inglês
Legenda: Português

Nenhum comentário:

Postar um comentário