terça-feira, 28 de abril de 2009

Panico(Scream)


No final dos anos 80 e inicio dos anos 90, o genero de filmes de terror estava no fundo do poço, a falta de criatividade era imensa e so saia bomba atras de bomba. Até que em 1996, Wes Craven(Um dos mestres do terror, diretor de A Hora do Pesadelo e Quadrilha de Sadicos) ressuscitada o genero e lançando moda do terror teen.

"Panico" foi um fenomeno na epoca, custou apenas 14 milhões de dolares e conseguiu arrecadar 103 milhões. O longa foi uma febre na epoca, depois dele, surgiram copias aos montes como , Eu sei oque vocês fizeram no Verão passado e Lenda Urbana. A premissa do filme é botar um serial killer aterrorizando a galera com mortes muito divertidas e que no final do filme é revelado quem é o assasino. Na epoca era novidade isso e o pessoal ficava preso nos detalhes do filme para descobrir quem era o assasino, hoje em dia esse tipo de filme ja foi explorado ao extremo, não trazendo nenhuma novidade nem empolgação.

Na primeira vez que eu assisti o filme eu era muito molequinho, morri de medo do filme, achava a coisa mais assustadora. Era pra mim um dos melhores filmes de terror ja feito. Hoje em dia fui assistir novamente mais com um olhar mais critico e não tive a mesma sensação. O filme tem seus furos, e é meio levado na satira. Talvez não tenha me agradado pois esse tipo de filme ja esta desgastado demais e eu ja sabia todos os misterios do filme.

Mas "Panico" continua sendo um classico e muito importante para o genero de Terror/Suspense, o longa marcou uma geração e foi inspiração para um monte de outros filmes. O filme deve mais duas continuações, a segunda eu gostei bastante ja a terceira achei fraco demais. E esta sendo produzido a quarta parte da serie.

Trailer do Filme

Download do Filme - parte 1
Download do Filme - parte 2

Título Original: Scream
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 110 min
Ano de Lançamento: 1996
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb (RAR)
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 366 mb

2 comentários:

  1. Baixei as duas partes na hora de descompactar, aparece uma msg de que o arquivo está comrrompido. Poxa, este filme é um classico, gostaria mto de ve-lo novamente. tem como concertar isso??? abraços/

    ResponderExcluir
  2. tenta baixar denovo o arquivo que esta corrompido, as vezes isso acontece durante o processo de download

    ResponderExcluir