quarta-feira, 29 de abril de 2009

Cabo do Medo(Cape of Fear)


Um ano depois de ter realizado Goodfellas, Martin Scorsese surge com Cape Fear, baseado no livro de John D. MacDonald, já adaptado ao cinema em 1962. Um filme arrepiante de Scorsese, numa altura em que fazia cinema do melhor, aprazível aos meus olhos, com argumentos realmente talhados para o seu método de contar histórias.

Robert DeNiro é Max Cady, um ex-condenado que acaba de sair da prisão depois de 14 longos anos encarcerado. O seu objectivo é vingar-se no seu advogado de defesa, interpretado por Nick Nolte, acreditando que este não teria feito o seu dever de o defender correctamente. Na prisão Max Cady tornou-se um quase especialista em literatura e direito, ganhando uma astúcia e perícia preponderantes para a vingança perfeita e infalível.

Max Cady é real. Não é uma entidade maligna, um espírito, um ser de outro mundo ou um zombie. É um ser humano, um vilão assustador, estando ao nível de grandes personagens históricas do cinema, como Norman Bates de Psycho ou Hannibal Lecter de Silence of the Lambs. Uma interpretação que valeu a Robert DeNiro mais uma nomeação para melhor actor, sendo o principal alicerce do filme. A sensação de claustrofobia, enclausuramento, incapacidade de agir e impotência face a este falso humano é todo o manjar do filme.

Completo, tudo que espera de Scorsese está presente em Cabo do Medo, um thriler de suspense psicológico com ótima direção, elenco inspirado, montagem eficiente, fotografia que utiliza uma paleta de cores escuras, que casa perfeitamente com a trama e com os perfis dos personagens. Quando a metragem começar a rodar no seu dvd, relaxe, afinal você está nas mãos de um mestre.

Trailer do Filme


Download do Filme - parte 1
Download do Filme - parte 2
Download do Filme - parte 3

Título Original: Cape Fear
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 130 min
Ano de Lançamento: 1991
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb (RAR)
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 433 mb

Nenhum comentário:

Postar um comentário