quinta-feira, 23 de abril de 2009

Cubo(Cube)


É tão raro ver filmes inteligentes, intrigantes e, principalmente, diferentes hoje em dia, que quando achamos somos obrigado a compartilhar com outras pessoas. É o caso desse "Cubo", uma pequena obra-prima do final dos anos 90 que foi e ainda é injustamente criticada por um tipo de espectador acostumado a espetáculos made in Hollywood, ou seja, tudo explicadinho tintim por tintim.

Seis pessoas, sem qualquer ligação pessoal entre si e de diferentes escalões sociais, acordam presas dentro de um complexo labirinto em forma de cubo, composto por inúmeros compartimentos, cada um contendo uma armadilha mortal. Os prisioneiros começam uma desesperada luta contra a morte, tentando fugir do labirinto o mais rapidamente possível, pelo meio a paranóia e a desconfiança vão tomando conta dos seus cérebros, criando divisões e autodestruições no seio do grupo.

Graças a um excelente trabalho de câmara e a um óptimo argumento, o filme consegue transmitir ao espectador uma ideia de claustrofobia, pânico e inquietação, como se este estivesse no cubo juntamente com os outros prisioneiros. O mais interessante do filme é que este rompe com todos os convencionalismos do cinema comercial, no filme não é relevante o como e o porque de aquelas pessoas estarem ali mas sim saber o que lhes irá acontecer, o que lhes vai na mente e claro, como é que vão morrer.

À primeira vista o filme pode parecer um pouco esquemático, minimalista e esteticamente pouco atrativo mas é preciso dar uma hipótese ao filme e vê-lo do principio ao fim.


Trailer do Filme

Download do Filme - parte 1
Download do Filme - parte 2

Título Original: Cube
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 92 min
Ano de Lançamento: 1997
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb (RAR)
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 262 mb

2 comentários:

  1. http://rs80.rapidshare.com/files/204891971/CUBO.dvdrip.legend.by.sataxe.part2.rar

    O link 2 tá com o link 1 e o link 1 tá com o link 1!!!!
    Aí está o link2

    ResponderExcluir