terça-feira, 28 de abril de 2009

Scarface


Oliver Stone, Brian De Palma e Al Pacino. O primeiro escreve, o segundo realiza, o terceiro protagoniza. Nomes de peso numa obra de referência da primeira metade da década de 80. Um remake de um filme de 1932 sobre a corrupção nos Estados Unidos, reinventando por Oliver Stone.

Em 1980 milhares de cubanos fugiram/emigraram para os Estados Unidos. Tony Montana, aka Scarface, era foi um deles. Violento e determinado por natureza. Decidido a singrar na sua nova terra, Tony vai vencendo os obstáculos e alcança um lugar de topo na hierarquia do crime organizado e do tráfico de droga. As metamorfoses de uma personagem exposta à corrupção, tomada pela ganância que se tornou incontrolável. A força do poder no individuo, e a revelação da natureza mais obscura e indesejada do ser humano. Um filme sobre decadência, profanação, violência, ganância e poder impulsionados pelo sonho americano.

Mais uma fantástica interpretação de Al Pacino, de uma personagem semelhante à de Michael Corleone, em Godfather, mas com manifestações de raiva e violência bem visíveis. A melhor de Al Pacino? Talvez. Um argumento de Oliver Stone que faz deste filme uma referência e um dos pontos altos da atribulada carreira de Brian De Palma.

Trailer do Filme

Download do Filme

Título Original: Scarface
Gênero: Policial/Drama
Tempo de Duração: 168 min
Ano de Lançamento: 1983
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 553 mb

Nenhum comentário:

Postar um comentário