quinta-feira, 23 de abril de 2009

Batman


Com Batman, uma nova era no cinema se iniciou. Era essa de orçamentos gigantescos, publicidade em massa (e mais gastos gigantescos), grandes astros e roteiros baseados em ação/aventura, que é o maior chamariz para a grande fatia do público - que é composta por adolescentes e jovens do sexo masculino. Estavam [re-]criados os blockbusters, ou arrasa-quarteirões.

Foi a segunda adaptação de uma história em quadrinhos, depois de Superman, que já havia sido um grande sucesso e gerado uma série de filmes rentável (e muito meia-boca). Chamaram Jack Nicholson para interpretar o vilão, Coringa (que faturou uma grana preta com o filme, já que teve participação nos lucros - o filme chegou a ultrapassar a barreira dos 410 milhões de dólares nas bilheterias mundiais para um orçamento estimado de 35 milhões), que seria o grande astro da produção. A escolha do diretor Tim Burton era considerada certeira, já que este vinha do sucesso de Os Fantasmas se Divertem. Faltava a escolha do protagonista, que coube a Michael Keaton. Um grande erro. Keaton é feio, baixinho, um anti-Batman, por assim dizer.

Mas apesar de tudo, o longa consegue ser uma boa supresa. Diferente do Batman de hoje em dia que é mais serio e dark, o homem-morcego de Tim Burton consegue transmitir para tela a essencia do herói, alem de divertir a todas as idades.

Trailer do Filme

Download do Filme - parte 1
Download do Filme - parte 2
Download do Filme - parte 3

Título Original: Batman
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 126 min
Ano de Lançamento: 1989
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb (RAR)
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 471 mb

Nenhum comentário:

Postar um comentário