quarta-feira, 29 de abril de 2009

O Colecionador de Ossos(The Bone Collector)

Durante uma investigação num túnel do metrô de Nova York, Lincoln Rhyme, um conceituado policial, sofre um acidente quando uma viga cai sobre ele, deixando-o tetraplégico, sem poder mover seus braços e pernas e sem muita vontade de viver. Rhyme tem um olho afiado para detalhes e sabe farejar pistas, tendo se tornado numa verdadeira lenda junto à força policial nova-iorquina.

Após quatro anos em cima de uma cama, onde é vítima de ataques de depressão, Rhyme se concentra na idéia de suicídio, mas como é difícil para ele se matar, tenta convencer aos que estão à sua volta em ajudá-lo com a prática da eutanásia, que chama de transição final.

De repente, tudo muda quando um "serial killer" comete uma série de crimes violentos, todos com o mesmo detalhe de, antes de matar sua vítima, arrancar um pedaço de osso para guardar como lembrança. Para o sagaz policial, fica claro que o criminoso quer dizer alguma coisa. Decidido a desvendar o mistério que envolve essas mortes e, sendo respeitado por seus colegas, Rhyme consegue que todos os modernos meios de investigação sejam levados para sua casa, inclusive um supercomputador que é acionado pela voz.

Por outro lado, às vésperas de ser transferida para um cargo administrativo, Amelia Donaghy, uma jovem e determinada policial de apenas vinte e poucos anos, sai em sua última missão de campo que a leva à cena de um crime hediondo com um corpo cruelmente mutilado. Sua agilidade mental, coragem e ousadia, na condução do caso, não passam desapercebidas.

Assim, como se acha imobilizado, Rhyme resolve tê-la ao seu lado para que ela lhe sirva de ouvidos e olhos durante as investigações de campo dos crimes cometidos por esse psicopata que os desafia, deixando pistas secretas para Rhyme decifrar e Donaghy descobrir a tempo de salvar as vidas das próximas vítimas.

"O Colecionador de Ossos" é um bom filme de suspense, embora longe de ser considerado excelente. Realizado pelo diretor australiano Phillip Noyce, o filme apresenta alguns diálogos inteligentes e um roteiro com intrincados quebra-cabeças.

Alguns clichês acham-se presentes, como o bom policial que resolve todos os problemas enquanto o mau policial faz de tudo para prejudicar as investigações.

A direção de Noyce é razoável. Já o elenco está muito bem. Denzel Washington nos brinda com uma ótima atuação como o paraplégico Lincoln Rhyme. Angelina Jolie também está ótima como a jovem e determinada policial. Entre os atores coadjuvantes, destacam-se os trabalhos de Queen Latifah, Ed O'Neill e Mike McGlone.

Trailer do Filme

Download do Filme - parte 1
Download do Filme - parte 2
Download do Filme - parte 3

Título Original: The Bone Collector
Tamanho: 290 MB
Formato: RMVB - DVDRip
Áudio: Inglês
Legendado: Portugues
Gênero: Suspense
Ano de Lançamento: 1999

Nenhum comentário:

Postar um comentário