quinta-feira, 23 de abril de 2009

Che, Argentino

“Che - O Argentino”, é a primeira parte da saga dirigida por Steven Soderbergh. O trecho inicial se junta à sequência “Che - A Guerrilha”, que narra o que acontece depois de finalmente instituído o regime de Fidel Castro.

Essa primeira parte trata de todo o processo que culminou na revolução em Cuba, em 1959. Narra desde o primeiro encontro entre Fidel e Ernesto Guevara em 1954, faz uma breve menção à viagem do Granma e chega à Sierra Maestra e à emboscada aos soldados de Fulgêncio Batista em Santa Clara.

“Che” é baseado em dois livros escritos por Guevara: “Reminiscências da Guerra Revolucionária Cubana” e “O Diário do Che na Bolívia”.

Bandido ou héroi? Mesmo com a inclusão de cenas como a que Che comanda o fuzilamento de dois de seus companheiros e da chegada dele à assembleia da ONU em Nova York sob os gritos de “Assassino!”, o filme é bem simpático ao revolucionário.

Ele é o amigo que ensina os companheiros a lerem e escreverem; é o médico que socorre os feridos; é o marido dedicado que pretende voltar para o México para rever esposa e filha; é o intelectual capaz de se concentrar em leituras em plena selva; é o que não esmorece mesmo com as crises de asma; por fim, ele é Benicio del Toro.

Trailer do Filme


Download do Filme - parte 1
Download do Filme - parte 2

Título Original: Che: Part One
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 126 min
Ano de Lançamento: 2008
Qualidade: DVDRip
Formato: MP4 (RAR)
Áudio: Espanhol
Legenda: Português
Tamanho: 340 mb

Nenhum comentário:

Postar um comentário