quinta-feira, 30 de abril de 2009

Blade Runner, O Caçador de Androides


Pode-se considerar Blade Runner como o verdadeiro filme de culto? Este foi um filme que foi mal recebido pela opinião critica e pelo publico, aquando a sua estreia, e só ganhou “momentum”, em 1992 quando surgiu o primeiro “director’s cut”, desde então o filme adquiriu uma mística diferente, ganhando a sua legião de fãs que até então estava adormecida. E sejamos justos, este é um grande filme, ultrapassável por muito poucos, um filme à frente do seu tempo, e injustamente mal recebido na altura, devido a uma conjectura muito desfavorável.

O filme é uma reflexão sobre o maniqueísmo do homem perante as coisas que cria. O complexo de Deus e a perda de controlo sobre a criação. Um eterno dilema entre criação e criador. A permanente busca de um sentido para a vida.

Num futuro próximo, colonização espacial e a clonagem já é uma realidade. Numa sociedade corporativista, e saturada pelo seu crescimento exponencial, a população divide-se em humanos e replicants, andróides usados para trabalhos de escravo nas varias colónias terrestres. Criados pela Tyrell Corporation, estes são concebidos para parecer mais humanos que os próprios humanos, sendo que mais fortes e mais ágeis, mas com um tempo de vida mais curto (4 anos), como forma de controle. Existe uma força policial, os Blade Runners, que os caça e os mata se o trabalho assim o exige. O filme é a viagem de um ex-blade Runner Rick Deckard que é chamado ao serviço para eliminar um grupo de Replicants que evadiram em busca de um significado para as suas vidas que brevemente se extinguirá.

Vale a pena conferir a emocionante história desses replicantes que, em sua semelhança com o ser humano, apenas desejavam o mesmo que todos nós: um tempo maior de vida sobre a Terra. Destaque ainda para as atuações de Harrison Ford (no auge de seu vigor físico), no papel do blade runner Deckard, e Rutger Hauer, como o líder dos replicantes, na melhor atuação de sua carreira. Completam o elenco Sean Young, Edward James Olmos e Daryl Hannah.

Trailer do Filme

Download do Filme


Título Original: Blade Runner
Gênero: Ficção Científica
Tempo de Duração: 118 min
Ano de Lançamento: 1982
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 363 mb

Nenhum comentário:

Postar um comentário