sábado, 25 de abril de 2009

Pulp Fiction


"Pulp Fiction" é uma narrativa fragmentada extremamente original. É um emaranhado de histórias e de personagens completamente distintas, aplicadas num conjunto de montagens e de planos, formando assim uma estética / estrutura geral absolutamente perfeita. "Pulp Fiction" é um filme de ritmo rápido, com imensos plots e sub-plots, o que lhe confere uma dinâmica, para além da rapidez, e uma riqueza únicas. Toda a estética de montagem serve de esqueleto a, não uma, mas a três histórias com a temática do submundo do crime, onde todas elas possuem personagens em comum.

"Pulp Fiction" é um filme, que à primeira vista parece não ter qualquer nexo, e cujo realizador parece ser completamente louco; o facto de esta última característica ser absolutamente verdadeira, é o que dá a "Pulp Fiction" o seu carácter único e irrepetível, uma verdadeira obra-prima.

Um outro aspecto que há a salientar em "Pulp Fiction" é o modo como Tarantino fala sobre assuntos extremamente delicados, tão peculiarmente. Os diálogos são fortes e extremamente bem construídos, maior parte das vezes apresentando um humor negro sobre diversas situações que não deveriam ser engraçadas; e a naturalidade com que as drogas e a violência são tratadas no quotidiano das personagens. E como as histórias parecem estar desconectadas umas das outras, tudo parece uma confusão generalizada, acabamos por encontrar o cerne da definição "Pulp", dada no início do filme, dando-lhe, nós, um sentido automático no contexto principal do filme.

"Pulp Fiction" é uma obra genial, a prova de que Quentin Tarantino nasceu para revolucionar o cinema independente americano. "Pulp Fiction" é, sem dúvida, um dos melhores filmes de todos os tempos.

Trailer do Filme

Download do Filme - parte 1
Download do Filme - parte 2
Download do Filme - parte 3

Título Original: Pulp Fiction
Gênero: Policial
Tempo de Duração: 154 min
Ano de Lançamento: 1994
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb (RAR)
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 506 mb

Nenhum comentário:

Postar um comentário