terça-feira, 21 de abril de 2009

Presságio (Knowing)


Presságio é um bom filme de ficção cientifica com uma dose de suspense. Estrelado por Nicolas Cage, que ultimamente so tem feito pessimos filmes, parece que acertou na escolha de participar desse filme. Apesar de não gostar dos trabalhos dele, sua interpretação conseguiu me agradar.

O filme trata sobre o tema de premonições e fim dos tempos. Após 50 anos, uma daquelas capsulas do tempo em que você "guarda" coisas para serem reabertas no futuro, é aberta e nela se encontra uma folha com varios numeros. Essa folha cai nas mãos do astrofísico John Koestler(Nicolas Cage) e de seu filho. John consegue desvendar o segredos dos numeros encontrado na folha, que são premonições de catastrofes que ocorrerão e vão ocorrer. Então ele corre atras do tempo para desvendar o misterio dos numeros e tentar impedir que ocorra novas catastrofes.

O começo do filme é meio lento, apresentando os personagens e o misterio da historia. Apos uns 30 minutos de filme, ele começa a engrenar, que é quando os numeros começam a fazer sentido e começa toda a investigação sobre o misterio dos numeros. Apartir desse ponto o espectador fica preso ao filme querendo saber como vai acabar.

O filme é otimo ate os minutos finais, que é onde deve dividir a opnião das pessoas. Ele tem uma mudança no foco inicial, acrescentando uma teoria que foge do cientifico e toma um rumo para ficção. Eu como grande fã de ficção gostei bastante do final, mas pessoas que gostam mais de coisas menos viajonas não vai gostar.

Recomendo o filme para todos, nesses tempos sem criatividade que vive hollywood onde so se esta sendo produzido remakes ou reboots de grandes sucessos, esse filme é meio que um suspiro na tentativa de fazer algo novo no genero de ficção cientifica, apesar de que os temas abortados no filme não são nenhuma novidade.

Trailer do filme

Download do filme aqui

Título Original: Knowing
Tamanho: 379 MB
Formato: RMVB - TS
Qualidade: Otima
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Gênero: Ficção Cientifíca
Duração: 115 minutos
Ano de Lançamento: 2009

2 comentários:

  1. Já tem em dvd, qualquer imagem melhor?

    ResponderExcluir
  2. Estou esperando DVD RIP... Jornada nas Estrelas, também....

    Gostei do blog, gostei das sinopses. O que tem de preguiçoso que não escreve sobre os filmes não está no gibi.

    Adicionei aos meus favoritos.

    Valeu!

    ResponderExcluir