quarta-feira, 3 de junho de 2009

Espelhos do Medo(Mirros)


A trama se centraliza no personagem Ben (Kieffer Sutherland), policial afastado temporariamente após uma ação desastrosa na qual matou seu próprio colega. Tudo na sua vida vai mal e vai piorar ainda mais quando aceita o emprego de vigia noturno numa grande loja de departamentos incendiada há alguns anos que precisa ser mantida intacta, por razões de seguros e brigas judiciais. Desnecessário dizer que o lugar é assombrado.

Espelhos do Medo é irregular. No início, quando Ben se vê solitário diante daquele terrível mausoléu incendiado, chega a lembrar Uma Noite no Museu. Mesmo sem ser uma comédia. Vez por outra, o filme ensaia toques de drama familiar e não raro esbarra nos desgastados clichês do gênero, como os sustos apoiados pelo som alto do filme, em detrimento das imagens. Contudo, ganha fôlego no final, derrapa uma pouco no roteiro, mas termina de forma bem resolvida.

Em muitos pontos, lembra episódios do antigo seriado Além da Imaginação, mas na verdade trata-se de uma refilmagem romeno-americana (é isso mesmo) da produção sul coreana Espelho, de 2003, dentro da atual onda cinematográfica de ocidentalizar terrores orientais. A partir do filme de Kim Sung-ho, o roteiro foi desenvolvido pelo francês Grégory Levasseur (o mesmo de Entre Cães e Lobos). A direção - com altos e baixos - é do também francês Alexandre Aja, que lançará em 2009 o filme Piranhas 3D.

Espelhos do Medo pode ser um bom entretenimento. É só você não ficar se perguntando, por exemplo, como o policial Ben e sua esposa funcionária do IML, ambos teoricamente com salários bem modestos, podem ter uma casa daquelas e aqueles carrões de luxo. Ou como a grande loja - totalmente incendiada - pode estar tão bem conservada por dentro, mantendo manequins, mobiliários e tapeçaria apenas levemente chamuscadas. Ou então como o protagonista, quando vê as coisas invertidas, sob a perspectiva do espelho, continua vendo os automóveis trafegando pela pista da direita, e não da esquerda, como seria o "espelhado". Bom... É melhor não ficar perguntando muito... Afinal, é só um filme de terror.

Trailer do Filme

Download do Filme

Nome Original: Mirrors
Formato: RMVB
Tamanho: 370 Mb
Áudio: Ingles
Legendado: Portugues
Qualidade: DVD

Nenhum comentário:

Postar um comentário