terça-feira, 9 de junho de 2009

Exterminio(28 Days Later)


Danny Boyle realmente me surpreendeu desta vez. O diretor já havia feito antes filmes que fizeram algum sucesso, como o otimo, 'A Praia' com Leonardo DiCaprio.

Digamos que 'Extermínio' tem alguns pontos já explorados em 'A Praia', ele mostra como o ser humano reage quando está em perigo ou quando não há uma organização social à obedecer, digamos que ele realmente pira.

'Extermínio' mostra as conseqüências de uma experiência com um vírus poderoso e letal. Transmitido em uma gota de sangue e devastando o planeta em poucos segundos, o vírus deixa todos os infectados num permanente estado de fúria assassina, se alimentando de carne humanda, como Zumbis. Em 28 dias, o país é completamente dominado e alguns poucos sobreviventes começam suas tentativas para garantir um futuro, mesmo sabendo que o vírus mortal não é a única coisa que os coloca em perigo, mas também as pessoas infectadas por ele, que apresentam uma doença similar à raiva.

À partir do momento que somos apresentados ao personagem principal (Jim), que após acordar do coma começa a andar pela cidade de Londres, totalmente devastada, sem saber o que havia acontecido com o mundo, um frio sobe pela espinha e já ficamos assustados somente em pensar na idéia. Imagine-se andando sozinho pela sua cidade, totalmente devastada, não seria bizarro?

Logo as respostas são apresentadas quando Jim é atacado por zumbis e salvo por duas pessoas, que provavelmente são os únicos dois sobreviventes da cidade. Após esta cena eu já me fixei diante à telona, e não consegui me mover até que o filme acabasse.

Se você pretende conferir mais um terror ao estilo de 'A Noite dos Mortos-Vivos', é melhor se redirecionar à alguma locadora e locar um filme de terror, ou até mesmo o clássico 'A Noite dos Mortos-Vivos'.

O filme é apresentado como um suspense psicológico, que usa como fundo analisar o comportamento humano. Ao invés de usar cenas sangrentas (mesmo que algumas vezes elas aparecem), o diretor preferiu usar cenas sugestivas, o que deixa o filme mais interessante, e você não consegue tirar os olhos da tela, rezando para que nada aconteça aos mocinhos, constantemente em perigo.

As atuações são ótimas, Cillian Murphy (Jim) e Naomie Harris (Selena) dão um show de interpretação. O que diferencia este filme de outros terrores adolescentes, é que os personagens são explorados profundamente, não sendo superficiais.

"Exterminio" é o melhor filme de zumbi que ja vi.

Trailer do Filme

Download do Filme

Título Original: 28 Days Later
Gênero: Terror
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb
Áudio: Inglês
Legenda: Português

Nenhum comentário:

Postar um comentário