quarta-feira, 3 de junho de 2009

Os Mortos Vivos(Dead & Buried)


“Os Mortos Vivos” (Dead & Buried, 1981) é o típico filme que se encaixa perfeitamente num subgênero do cinema de horror que podemos classificar como “pequena cidade do interior que esconde um terrível segredo”.

O argumento de “Os Mortos Vivos”, uma pequena cidade assustadora que esconde um segredo, lembra bem um episódio esticado da nostálgica série de TV dos anos 60 “Além da Imaginação” (The Twilight Zone). O filme tem tudo aquilo que um fã de horror procura como suspense e tensão em momentos oportunos, clima perturbador de mistério, cenas de perseguição, violência gráfica em assassinatos cruéis, revelações sutis ao longo da história com elementos de magia negra, e um coerente e excepcional final surpresa. É um daqueles filmes de horror dignos do que de mais divertido foi produzido nos saudosos anos 80, ao lado de “O Iluminado”, “Grito de Horror”, “Um Lobisomem Americano em Londres”, “Poltergeist”, “The Evil Dead”, “O Enigma do Outro Mundo”, “The Beyond”, “Videodrome”, “A Mansão da Meia-Noite”, “A Hora do Pesadelo”, “O Dia dos Mortos”, “Demons”, “Re-Animator”, “A Volta dos Mortos Vivos”, “A Casa do Espanto”, “Colheita Maldita”, “From Beyond”, “A Mosca”, “Hellraiser”, “A Maldição dos Mortos Vivos”, “A Bolha Assassina”, “Cemitério Maldito”, e outros mais.

A idéia inicial do diretor Gary Sherman (de “Poltergeist 3 – O Capítulo Final”, 88) era realizar um filme de humor negro, e felizmente o projeto mudou seus rumos deixando a comédia de lado e partindo para um horror verdadeiro com impressionantes cenas “gore”, graças à solicitação da produtora “PSO International”, que assumiu os trabalhos de produção e exigiu as mudanças estratégicas.

Entre as curiosidades, temos a presença do ator Robert Englund num papel menor e secundário, interpretando um motorista de guincho. Ele que poucos anos mais tarde se tornaria notável e famoso ao se transformar no psicopata Freddy Krueger da série “A Hora do Pesadelo”, que teve sete filmes e um crossover com o rival Jason Voorhees (de “Sexta-Feira 13”). A equipe de produção de “Os Mortos Vivos” possui nomes consagrados no cinema de horror como o roteirista Dan O´Bannon, que escreveu as histórias de “Dark Star” (74), o clássico moderno “Alien, o Oitavo Passageiro” (79), “Força Sinistra” (85) e “O Vingador do Futuro” (90), além de dirigir filmes importantes como “A Volta dos Mortos-Vivos” (85) e “Renascido das Trevas” (92). E o filme contou também com a participação parcial do conhecido técnico em maquiagem e efeitos especiais Stan Winston, que tem um currículo significativo no gênero, onde inclui filmes como “O Enigma do Outro Mundo” (82), “Edward Mãos de Tesoura” (90), “Entrevista Com o Vampiro” (94) e “Pânico na Floresta” (2003).

Trailer do Filme


Download do Filme

Título Original: Dead & Buried
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 94 min
Ano de Lançamento: 1981
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 260 mb

Nenhum comentário:

Postar um comentário