sexta-feira, 12 de junho de 2009

Os Aloprados(Semi-Pro)


I love this game! Talvez por isso eu tenha ficado muito empolgado quando soube da nova comédia de Will Ferrell no terreno dos esportes. O filme chega diretamente ao mercado de DVD, sem estreia nos cinemas. E, de fato, talvez não arrastasse uma multidão às salas de projeção.

O roteiro fala sobre uma equipe fictícia, a Flint Tropics, liderada pelo excêntrico dono e pivô Jackie Moon, que comprou a franquia com o dinheiro advindo do sucesso de sua canção "Love me sexy". O mais bacana é que a história se passa na década de 70, meses antes da ABA, American Basketball Association, deixar de existir em virtude da fusão com a então resplandecente e emergente NBA. Moon precisa que sua equipe fique entre as quatro primeiras da ABA para ganhar o direito de disputar a liga principal.

O visual do filme é realmente delicioso! Quem acompanha basquete vai adorar. É como se estivéssemos realmente assistindo a partidas daquele tempo. Os uniformes seguem o estilo da década de 70, com direito a meias listradas cobrindo a canela, shorts apertados e tênis de cano baixo. Porém, as piadas não são explosivas e Ferrell não rende o que pode.

Ainda assim vale o aluguel. Há bons momentos, como nas tentativas de Moon para promover seus jogos. Sua luta contra um urso é um dos ápices do filme, realmente hilária. A equipe tem jogadores bem engraçados, como um lituano que não entende os esquemas táticos em inglês. Os narradores também são outro destaque, sempre implicando um com o outro.

Trailer do Filme

Download do Filme

Nome Original: Semi-Pro
Lançamento: 2008
Gênero: Comédia
Formato: RMVB
Duração: 90 minutos
Tamanho: 380 Mb
Áudio: Ingles
Legendado: Portugues
Qualidade: DVD

Nenhum comentário:

Postar um comentário