quinta-feira, 11 de junho de 2009

Tropas Estelares(Starship Troopers)


O filme passa-se num futuro distante, onde a sociedade assenta em regras militares, e segue o percurso de um grupo de jovens apenas saídos da escola, para se tornarem cidadãos, vão se alistar nas forças armadas sem saberem que está prestes a começar uma guerra entre a humanidade e uma raça de aliens insectos.

Este filme de ficção científica inspira-se do livro homónimo de Robert A. Heinlein, célebre escritor americano do género, aqui adaptado por Ed Neumeier que já tinha trabalhado com Paul Verhoeven em "Robocop" (outra obra-prima subversiva, diga-se de passagem). Primeiro aspecto a salientar, é que o filme explora por completo o seu conceito, que é de ser ao mesmo tempo um verdadeiro filme de ficção científica, com tudo o que isso implica de cenários futuristas, naves, extraterrestres, etc., e uma profunda reflexão sobre os nossos tempos utilizando a técnica da metáfora muita própria aos filmes desse género.

Com a ajuda de uns efeitos especiais inovadores e perfeitos de Phil Tippett, temos direito a chacinas espectaculares de inúmeros insectos e soldados. A cena do primeiro assalto ao planeta Klendathu está de arrasar e a destruição da nave “Roger Young” está também espectacularmente bem feita. Mas o climax é sem dúvida o ataque do forte no planeta P, onde um exército reduzido de soldados é atacado por uma horda sem fim de insectos. Imaginem “Alamo” ou “Zulu” multiplicado por mil e têm uma pequena ideia do que é esta cena.

Não posso deixar de falar também na banda sonora da autoria de um compositor infelizmente demasiado raro, Basil Poledouris, mestre do score épico, conhecido sobretudo pela partitura extraordinária de “Conan The Barbarian”. Poledouris faz aqui um muito bom trabalho ilustrando perfeitamente os momentos épicos do filme com uma música poderosa.

Trailer do Filme

Download do Filme - parte 1
Download do Filme - parte 2
Download do Filme - parte 3
Download do Filme - parte 4
Download do Filme - parte 5

Título Original: Starship Troopers
Gênero: Ficção Científica
Tempo de Duração: 129 min
Ano de Lançamento: 1997
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb (RAR)
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 814 mb

Nenhum comentário:

Postar um comentário