terça-feira, 2 de junho de 2009

Poltergeist 2


Nos anos 80, se um filme de terror fizesse sucesso, era quase certo que muito em breve ganharia uma seqüência. No caso de Poltergeist, a segunda parte foi produzida quatro anos depois do original recebendo o subtítulo de O Outro Lado (Poltergeist 2, The Other Side). Principalmente sem Spielberg na produção, ficou difícil criar uma obra que superasse o primeiro filme. Claro que qualquer comparação com o original seria apenas para apresentar aspectos negativos nesta seqüência que nada mais é do que uma produção desnecessária, mas que possui alguns bons momentos e ainda consegue desenvolver interesse para quem assiste.

Dirigido por Brian Gibson (Tina), Poltergeist 2 retoma a saga da família Freeling mostrando Steven (Craig T. Nelson), Diane (Jobeth Williams) e as crianças Robbie (Oliver Robins) e Carol Anne (Heather O´Rourke), um ano depois dos eventos mostrados no primeiro filme. Obviamente a filha mais velha Dana não participa da história, em decorrência do assassinato da atriz Dominique Dunne. No entanto, a personagem não é mencionada em nenhum momento do filme, como se originalmente ela não existisse e o casal Freeling tivesse tido apenas dois filhos. Além da família, a atriz Zelda Rubenstein também retorna como a clarividente Tangina Barrons que conta desta vez com a ajuda de um índio chamado Taylor (Will Sampson).

Morando na casa da mãe de Diane, Jessica (Geraldine Fitzgerald, de O Morro dos ventos Uivantes), e sem ter nenhum aparelho de televisão por motivos óbvios, a família luta para esquecer o passado e conseguir reconstruir suas vidas. Vai ser nesse momento que um estranho homem religioso chamado Kane (Julien Beck) vai surgir para a família, primeiro como um gentil senhor, para em seguida se mostrar como uma das formas físicas de uma entidade espiritual que tem por objetivo levar novamente a garota Carol Anne para um outro plano espectral. Mais uma vez a família terá que se unir para impedir o pior.

A película possui bons momentos, incluindo até uma cena de vômito digna de um filme de escatologias, mas no geral, o cuidado com a história que fez do primeiro filme o clássico que é se mostra ausente nesta seqüência. Tudo que é narrado poderia ser melhor explorado se os produtores da vez tivessem sido mais esforçados e cuidadosos. O roteiro até cria situações interessantes, principalmente por tentar dar origem ao mal, mas acaba indo contra alguns fatores primordiais do primeiro filme distorcendo-o. Merece destaque o conceito artístico do filme, assinado pelo artista plástico suíço H. R. Giger (Alien) No mais, bons efeitos especiais que concorreram ao Oscar e um bom final provando que a família unida pode vencer qualquer mal. Para reviver o que a imprensa chamou de "maldição poltergeist", o ator Julien Beck faleceu durante as filmagens aos 60 anos, vítima de câncer de estômago. E um ano depois, em 1987, foi a vez do ator Will Sampson morrer aos 54 anos por conseqüência de uma cirurgia cardíaca mal sucedida. No entanto, a "maldição poltergeist" ainda faria sua última vítima justamente no filme seguinte da série.

Trailer do Filme

Download do Filme

Título Original: Poltergeist II: The Other Side
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 92 min
Ano de Lançamento: 1986
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb
Áudio: Inglês
Legenda: Portugues
Tamanho: 297 mb

Nenhum comentário:

Postar um comentário