terça-feira, 30 de junho de 2009

A Tempestade do Seculo


Quando se ve a capa de um filme e ele carrega o nome de Stephen King, sempre fica-se com um pé atras de assisti-lo. Pode ser tanto uma obra-prima do cinema ou uma bomba nuclear. "A Tempestade do Seculo" entra na categoria dos otimos filmes do escritor.

"A Tempestade do Seculo" é um filme que pouquissimas pessoas assistiram, ele ainda não foi lançado em DVD e nem tem previsão para que isso aconteça. Esse longa não é baseado em nenhum livro do autor, e foi um roteiro escrito especialmente para o filme. Ele foi produzido em 1989 e para ser exibido na rede de televisão ABC em 3 partes. A unica midia que encontramos do filme no Brasil é em VHS.

Com quase 4 horas e meia de duração, poucas pessoas vão ter coragem de encarar um filme tão longo, mas o diretor conseguiu criar um clima de suspenso tão tenso que você não consegue desgrudar da tela e essas 4 horas de filmes passam voando. Claro que assistir 4 horas sem parar é dificil, não é a toa que o filme não foi feito para assistir de uma vez, eu vi em duas partes.

O cenário da história é a pequena ilha pertencente ao Estado norte-americano do Maine, chamada Little Tall, onde os moradores estão se preparando para enfrentar a pior nevasca dos últimos anos. Nesse mesmo período, chega à cidade um estranho chamado Andre Linoge (Colm Feore, de O Exorcismo de Emily Rose, 2005). O sinistro sujeito conhece todos os segredos dos habitantes, incluindo os mais obscuros, gerando uma situação de desconforto e, posteriormente, de controle perante as pessoas. O visitante provoca medo nos moradores, que presos pela tempestade, não têm como fugir dele.

Apesar de ser um excelente filme, A Tempestade do Século teve fraca divulgação quando lançado no Brasil. O tempo de duração também não ajudou em um maior interesse pelas fitas, que eram duas. Como ainda não foi lançado nacionalmente em DVD e com a maioria das locadoras de VHS fechadas, o filme começou a desaparecer, o que deve ser considerado uma grande perda para um gênero. Se você tiver a sorte de achar esta preciosidade em algum bazar de vídeos ou locadora que tenha falido e esteja vendendo seu estoque por R$ 2,99, não pense duas vezes e o compre. Ou então você pode baixar o mesmo pela internet ou até importar o DVD. Desta forma, quando os seus amigos forem fazer aquela sessão de cinema na sua casa, pode ter o orgulho de dizer que vão assistir um dos melhores filmes de suspense da história.

Trailer do Filme


Download do Filme

Título Original: Storm of the Century
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 4h16min
Ano de Lançamento: 1999
Qualidade: VHSRip
Formato: Rmvb
Áudio: Inglês
Legenda: Portugues
Tamanho: 746 Mb

3 comentários:

  1. Grande filme,vale a pena conhece-lo
    é um dos melhores baseado no Stephen King
    recomendo!
    Miguel

    ResponderExcluir
  2. Valeu!!!
    grande abraço e aplausos de pé para o blog!!!

    ResponderExcluir
  3. Assisti ele inteiro direto, não consegui parar. É uma pena ainda não ter em DVD, muita gente ainda não o viu. Recomendadíssimo!!!

    ResponderExcluir