segunda-feira, 22 de junho de 2009

Um Drink no Inferno 2, Texas Sangrento


Já vi críticas de fãs declarando ser este o pior filme da série "Um Drink No Inferno", iniciada pela parceria Robert Rodriguez-Quentin Tarantino em 1996. Discordo desse pessoal, pois "Um Drink No Inferno 2 - Texas Sangrento" é o que tem mais ação. Quem se lembra daquele, estrelado por George Clooney, via que era uma mistura de road movie com filme de vampiros. Aquela fita tentava captar um clima trash bem original, mas quem queria ver o "gore" na tela tinha que aguardar quase uma hora até os vampiros realmente aparecerem. Não que tenha sido mal, pelo contrário, pois, na época, era original. Mas aquilo que funciona uma vez, não significa que vá funcionar sempre.

A opção do novo diretor Scott Spiegel (Robert Rodriguez está apenas como produtor executivo, o mesmo ocorrendo com Tarantino) foi diminuir a parte que antecede a chegada dos vampiros. Justamente por isso, é muito mais movimentado (já que "Um Drink No Inferno 3 - A Filha do Carrasco" é praticamente uma refilmagem do primeiro, só que passada no Velho Oeste). A constatação de que a homenagem aos filmes B continua em alta se confirma na presença de Bruce Campbell, em uma participação especial. Ele está na sequência de abertura, como um sujeito que, ao lado de Tiffani-Amber Thiessen, é atacado por um batalhão de morcegos em um elevador. Curiosamente, para quem se lembra do demônio travestido de galhos de uma árvore estuprando uma das personagens de "Evil Dead" (estrelado por Campbell) , verá que nessa cena um dos morceguinhos é muito safadinho, entrando por baixo da saia de Tiffani. Há uma outra cena em que uma mexicana é atacada no chuveiro (isso lá pra frente no filme), e também aparece um morceguinho muito malandro, peralta e serelepe, que a morde em um local estratégico. Mas voltemos a trama.

O líder dos bandidos agora é Buck - feito por Robert Patrick, que muitos se lembram por ter sido o vilão no filme "O Exterminador do Futuro 2". Um ator até que razoável, que se encaixa bem no cínico papel que o roteiro, quase inexistense, lhe proporcionou. Ele combina um plano de assaltar um banco no México, em parceria com Luther (Duane Whitaker). Ambos planejam se encontrar em um local perto daquele bar do qual vocês que viram o primeiro filme se lembrarão muito bem. Antes disso, Buck tem que convocar mais 3 parceiros para o serviço. São eles C.W. (Muse Watson), Ray Bob (Brett Harrelson) e Jesus (Raymond Cruz). Este último adora uma malhação e dá anabolizantes ao seu cachorro, Jaws II, o qual participa de rinhas. Como no anterior, só gente boa.

Enquanto os 4 esperam em um motelzinho de beira de estrada, Luther tem um acidente no meio do caminho. Ele atropela um morcego e danifica seu carro. O carro do Luther, não do morcego, óbvio. É quando dá uma parada "naquele bar" pra pedir ajuda. Lá está Razor Eddie, intepretado pelo sempre divertido Danny Trejo (o Johnny 23 de "Con Air"), que o atende e decide dar uma carona a ele ao saber que há um amigo acidentado, justamente o vampiro atingido por Luther. Quando chegam ao local, Razor não fica nem um pouco feliz em saber que seu amigo está todo detonado, e ataca Luther.

Luther, antes de chegar de encontro aos companheiros no motel, ataca uma prostituta no local enquanto ela está tomando banho. Ele aproveita também para atacar Jesus, o qual vai virar um vampiro também. Aí a gang, agora de 2 vampiros e 3 humanos (que ainda não sabem que os amigos viraram vampiros), parte pro assalto ao banco. Aí é natural que vampiros e humanos não se entendem, e o assalto não é dos mais felizes. E a polícia chega. Daí pra frente, o filme vira um samba do vampiro doido.

Com ação igual a uma fita do Van Damme e tantos desmembramentos e decapitações quanto o primeiro, "Um Drink No Inferno 2 - Texas Sangrento" é um daqueles filmes pra se assistir com o cérebro em ponto morto, mas que passa rapidinho. Detalhe para a participação de Bo Hopkins, como o xerife - ele era o jovem assaltante rebelde e burro do clássico "Meu Ódio Será Tua Herança" de Sam Peckinpah. Mesmo sendo feito diretamente para o vídeo, essa continuação não nega fogo, com direito até a um eclipse no meio de toda a ação, completamente injustificável. Mas lógica não é o elemento mais evidente nesse tipo de filme.

Trailer do Filme


Download do Filme

Título Original: From Dusk Till Dawn: Texas Blood Money
Gênero: Terror
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb
Áudio: Inglês
Legenda: Português

Nenhum comentário:

Postar um comentário