segunda-feira, 1 de junho de 2009

Excalibur


O mago Merlin (Nicol Williamson) dá ao rei Uther Pendragon (Gabriel Byrne) a mística Excalibur, a espada do poder. Durante uma emboscada Uther é ferido mortalmente e, pouco antes de morrer, enterra a espada em uma pedra. Fica então decidido que o cavaleiro que puder retirá-la da pedra será o novo rei, mas ninguém consegue. Anos depois o país estava divido em guerra entre os senhores feudais e Arthur (Nigel Terry), um jovem escudeiro, retira facilmente a espada da pedra. Alguns nobres juram fidelidade ao novo rei e Merlin relata que Arthur é um filho bastardo de Uther, mas alguns nobres não aceitam sua autoridade. No entanto o tempo faz todos se curvarem ao sábio rei, mas o tempo vai mostrar que o fator de desagregação do reino está na atração que Lancelot (Nicholas Clay), o campeão do rei, sente por Guinevere (Cherie Lunghi), a rainha. E, somando-se a isto, Morgana (Helen Mirren), a meia-irmã de Arthur, decide que Mordred (Robert Addie), o filho que ela teve com Arthur, deve ocupar o trono.

Em suas origens, a lenda do rei Artur expressava os anseios de segurança e justiça do povo da Bretanha (Inglaterra), nos dias sombrios de transição do domínio romano para o anglo-saxão. Porém, ao longo do tempo, ela foi sendo enriquecida com vários outros componentes (o romance entre Lancelot e Guinevere é um exemplo de adição posterior), até se tornar um modelo (idealizado) da sociedade aristocrática medieval.

Concebida como uma produção ambiciosa, "Excalibur" resultou, nas mãos competentes do diretor John Boorman, em uma película de excelente qualidade estética (uma "maravilha. visual", como escreveram alguns críticos ), que a Academia de Hollywood reconheceu, premiando Alex Thomson com o "Oscar" de fotografia.

Realizado na Irlanda, o filme transpira uma atmosfera mística, poética e sensual, além da violência áspera, notadamente em suas cenas iniciais. Apenas a busca do Graal parece sobrar, não se integrando ao conjunto do trabalho, o que trai o anseio do diretor em tentar abarcar os múltiplos desdobramentos da lenda de Artur.

É um ótimo filme se olhar na sinopse dele,vai ver que diz ser a melhor versão isto 1981 e estavam certos, continua até hoje sendo a melhor versão dos contos do Rei Arthur. É bem contada a história os efeitos especias são bons e a paisagem é ótima. Não como outras versões que saem até hoje horriveis, sem fundamento, saindo totalmente fora do acontecido como( Lancelot o 1ºcavaleiro e Brumas de Avalon e outros . A unica coisa q estes filmes colocam em ênfase é quando Arthur é traido

Apesar de ser um filme muito longo, relata muito bem a historia vivida pelo rei Arthur e os avaleiros da Távola Redonda, o mesmo puxa muito para o lado do heroismo do Rei, rico em detalhes , e espero que todos assistam esse filme porque e o melhor que relata a respeito do rei Arthur e os Cavaleiros da Tavola Redonda.

Trailer do Filme

Download do Filme - parte 1
Download do Filme - parte 2
Download do Filme - parte 3

Título Original: Excalibur
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 142 min
Ano de Lançamento: 1981
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb (RAR)
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 473 mb

Nenhum comentário:

Postar um comentário