sábado, 6 de junho de 2009

A Hora do Pesadelo 2(A Nightmare on Elm Street part 2)


Com a grande qualidade de "A Hora do Pesadelo" e sua capacidade imensa de diverir, empolgar e assustar é lógico que o filme seria um grande sucesso de público e crítica, e claro, teria uma sequência, já que essa franquia seria a mina de ouro da New Line Cinema (que não faliu só por causa do sucesso de nosso velho amigo Freddy). A sequência foi feita BEM rápido foi lançada só um ano após o filme original, e não traz de volta toda a fantástica qualidade do 1º filme (isso é claro), mas é um ótimo filme sim e diverte bastante. O caso é que o tom do filme mudou um pouco, Fred aqui está BEM mais sombrio o bizarro que no filme anterior (antes ele até fazia umas piadinhas, aqui NÃO) e perdeu sua bacana ironia; e o filme não trás aquela sensação de estar assistindo um alucinado episódio de "Além da Imaginação" fundindo sonhos com realidade; o filme todo é sobre uma tentativa de Fred Krueger se materializar no mundo real por meio de Jesse, e o filme perde pontos aí, pois Jesse é um pirralho babaca nem um pouco carismático. Mas o que torna o filme bacanudo de se ver é o Fred hiper-mau e sedento por sangue... isso vale o filme todo...

Pois é. Apesar de tudo isso, esta segunda continuação é a última da série a mostrar Freddy Krueger como um assassino sangue frio. A partir da parte 3 ele vira aquele personagem desagradável sempre com uma piadinha na ponta da língua e refém dos efeitos especiais. É por isso que eu gosto tanto da parte 2, mesmo com todos os seus defeitos. Aqui temos o bom e velho Freddy, aquele vilão que dá medo, que é realmente mau, que quer sangue, que quer eviscerar brutalmente jovens adolescentes. A trama tem alguns elementos recorrentes do filme original.

E por aí vai. Tente analisar o filme por este ângulo para ver se não há certas cenas muito "suspeitas". Bobagens à parte, Freddy Krueger, enfim, é um vilão, um assassino, um matador, exatamente como mostrado neste filme e no primeiro. E nunca um anti-herói ou um ídolo adolescente, como acabou transformado pelos produtores inescrupulosos. O curioso é que apesar de ser tão malhado, o filme foi um sucesso: custou 3 milhões e arrecadou quase 30 milhões de bilheteria, mais até do que o original. Uma prova de que para o bem ou para o mal, todo mundo foi ver esta segunda aventura de Freddy Krueger, o que gerou uma das mais longas e lucrativas franquias do moderno cinema de horror.

Trailer do Filme

Download do Filme

Título Original: A Nightmare on Elm Street Part 2: Freddy’s Revenge
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 87 min
Ano de Lançamento: 1985
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 382 mb

Nenhum comentário:

Postar um comentário