terça-feira, 5 de maio de 2009

Constantine


Se você vê videoclipes, com certeza já assistiu a algum dirigido por Francis Lawrence, que faz sua estréia na condução de um longa-metragem em Constantine. De artistas pop como Britney Spears e Destiny’s Child aos roqueiros como OK Go e Garbage, muita gente da indústria fonográfica norte-americana já requisitou os trabalhos de Lawrence, que fez mais de 70 vídeos musicais. A estética de videoclipe que aprendeu (e bem) em mais de dez anos nessa área ele aplica em seu primeiro filme. Com ousadia e carregando nos efeitos especiais, traz ao mundo cinematográfico as aventuras de John Constantine, o protagonista dos quadrinhos Hellblazer, criados por Allan Moore, Jamie Delano e Garth Ennis.

John Constantine (Keanu Reeves) é um cara cool. Sempre com um cigarrinho na mão, vaga por aí em um táxi conduzido pelo fiel ajudante Chaz (Shia Labeouf) em busca de uma alma para salvar. Estudioso do Ocultismo, este anti-herói é especializado em exorcismos. Quando Constantine expulsa um mensageiro do Inferno do corpo de uma garotinha, descobre que a criatura a possuiu querendo entrar no nosso mundo. O problema é que, como explica o protagonista, existe um acordo entre Deus e o Diabo. Na verdade é uma aposta pela alma de todos os humanos. Eles não podem interferir diretamente, nem podem mandar demônios ou anjos para a Terra, mas podem usar semi-anjos e semi-demônios para nos convencer. O dom de Constantine é ver esses enviados que representam o bem e o mal absoluto.

Constantine é riquíssimo em efeitos especiais que, aliados ao ótimo jogo de câmeras conduzido por Lawrence, faz deste filme um espetáculo cinematográfico. Os personagens que rodeiam o protagonista são tão ricos quanto a “mitologia” que envolve o filme. O melhor do filme é que não há intenção nenhuma de se fazer uma obra politicamente correta, uma vez que estamos em terreno frágil, o da religião. Gabriel não pensa duas vezes antes de dizer que Constantine está ferrado. Ele, por sua vez, mostra o dedo do meio ao Diabo sem pestanejar. Esse descompromisso com o certo e o errado é o maior trunfo de Constantine e esse clima foi trazido dos quadrinhos. O protagonista transita entre o bem e o mal sem distinções de tratamento, o que é delicioso de se ver em um blockbuster.

Em suma, na balança dos erros e acertos, até que Constantine se sai bem. Com tudo para levar jovens ao cinema, também funciona como um ótimo convite para que sejam apresentados às HQs de Hellblazer que, lançados nos EUA pela Vertigo (selo adulto da DC Comics), ganharam versão brasileira.

Trailer do Filme

Download do filme - parte 1
Download do filme - parte 2

Título Original: Constantine
Gênero: Ação
Tempo de Duração: 121 min
Ano de Lançamento: 2005
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb (RAR)
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 399 mb

Nenhum comentário:

Postar um comentário