sexta-feira, 15 de maio de 2009

Fargo


Que os irmãos Coen são extremamente talentosos não restam dúvidas. Na Roda da Fortuna, Arizona Nunca Mais e Barton Fink - Delírios de Hollywood são exemplos de cinema em sua mais pura essência. A direção de Joel é sempre uma atração à parte: a forma com que a câmera se move, a edição delirante, o ritmo alucinado. Fargo é, também, um excelente exemplar do trabalho da dupla. O roteiro é extremamente interessante, a direção é fabulosa e as interpretações são perfeitas.

Jerry Lundegaard (Macy) é um homem desesperado. Ele precisa urgentemente de dinheiro - muito dinheiro - para financiar um projeto que idealizou. Sua esposa, Jean, é filha de um homem muito rico, mas isso é tudo. Seu sogro, extremamente arrogante, nunca lhe emprestaria a soma de que necessita. Assim sendo, ele resolve contratar dois marginais, interpretados por Buscemi e Stormare, para que estes seqüestrem sua esposa a fim de que ele possa cobrar um milhão de dólares como resgate (os dois bandidos pensam que o resgate será de apenas 80 mil dólares).

Porém, tudo sai errado, e três pessoas são mortas. É então que conhecemos a chefe de polícia Marge Gunderson (McDormand), que passa a investigar as mortes que aconteceram em sua cidadezinha. E não é que ela facilmente acaba chegando até o assustado Jerry? Aliás, é aí que o filme ganha ainda mais força: à medida em que as coisas vão ficando mais complicadas, o pobre homem se depara com vários obstáculos que tem que superar rapidamente antes se compliquem ainda mais. Mas elas não param de se complicar. O que fazer, por exemplo, quando seu sogro resolve entregar pessoalmente o dinheiro do resgate?

É pena que a linguagem deste excelente filme não seja tão universal quanto as dos trabalhos anteriores desta inventiva e cada vez mais promissora dupla de cineastas.

Trailer do Filme

Download do Filme - parte 1

Download do Filme - parte 2

Título Original: Fargo
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 98 Min
Ano de Lançamento: 1996
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb (RAR)
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 310 mb

Nenhum comentário:

Postar um comentário