quarta-feira, 27 de maio de 2009

O Retorno dos Malditos(The Hill Have Eyes 2)


O terror é um gênero cheio de clichês, isso é fato! A diferença entre os milhões de exemplares deste gênero, é quando os clichês funcionam, ou não. Em O Retorno dos Malditos, eles funcionam (e muito bem)!

O roteiro (parcialmente escrito pelo mestre do terror, Wes Craven) mergulha o telespectador em um local de criaturas grotescas e violentas, que proporcionam mortes terríveis a suas vítimas. Mas infelizmente, o filme erra feio quando o assunto é desenvolvimento dos personagens… Simplismente porque praticamente não existe nenhum, e os poucos que existem, soam muito artificiais.

O telespectador se limita a conhecer os personagens (que aliás, são interpretados por um elenco de desconhecidos bastante fraco, e alguns até caricatos demais) por rápidas ações que não justificam tal desenvolvimento (ex: Uma mãe que vê um vídeo do filho pequeno no celular… A idéia é demonstrar que a personagem tem saudades do filho, e que ao mesmo tempo isso poderá comprometer o desempenho dela durante a missão, já que o emocional pode destruir qualquer um psicologicamente… Mas o argumento é mostrado tão rápido, que não exerce nenhum efeito).

O filme ainda pode decepcionar aqueles que vão assisti-lo esperando alguma coerência de fatos (e não só as impactantes mortes), algo que justifique a presença das tais criaturas naquele local… Logo, se for assistir ao filme pensando dessa forma, é melhor desistir.

Este filme tem mais a função de manter o terror de volta nas telas, mesmo que sem uma história plausível. Apenas as mortes importam. Logo, quem já assistiu ao primeiro filme, já sabe o que esperar do segundo, não? Ao término do filme, não adianta resmungar: “Ah, é só isso?”, pois você já sabia o que estava por vir.

Tudo o que você espera de um bom filme de terror está neste filme: criaturas ameaçadoras, suspense, mortes criativas, sangue, enfim…

Sem o menor intuito de ser original ou de revolucionar o gênero do terror, O Retorno dos Malditos é apenas mais um bom filme que faz com que a lista dos filmes do gênero cresçam (positivamente, claro! porque o que tem de porcaria por aí…) nas prateleiras das locadores e de seus colecionadores.

Trailer do Filme


Download do Filme

Nome Original: The Hills Have Eyes 2
Formato: RMVB
Tamanho: 279 Mb
Áudio: Ingles
Legenda: Portugues

Nenhum comentário:

Postar um comentário