domingo, 3 de maio de 2009

O Labirinto do Fauno


É impossível ver “O Labirinto do Fauno” e não lembrar do clássico “Alice no País das Maravilhas”, não o desenhinho da Disney e sim o acido livro de Lewis Carroll, tanto o filme do mexicano Guillermo del Toro quanto o clássico da literatura, nos colocam em uma viagem a um mundo que beira uma loucura, onde o certo nem sempre é muito certo.

Guillermo Del Toro cria uma fabula emocionante e verdadeira, coloca você em uma mundo mágico, povoado por fadas, sapos gigantes, faunos e outras criaturas, ao mesmo tempo usando como pano de fundo a ditadura espanhola.

O diretor e roteirista faz questão de criar um filme simbólico, onde as coisas tem uma razão de ser (voltando a suas raízes como fez em “A Espinha do Diabo”), por mais grandioso que seja, “O Labirinto de Fauno” joga com o interior do ser humano, com as provações que todos tem que passar para chegar em seu reino, nos obstáculos que todos tem que ultrapassar.

Del Toro traça um paralelo entre a empregada do capitão, Mercedes, Maribel Verdú de “E Sua Mãe Também”, e a garotinha Ofélia, enquanto a primeira vai a floresta na calada da noite para ajudar os revolucionários, a outra vai a procura do Fauno um ser meio planta que indicará seu caminho, ambas não conseguem viver no mundo que estão, e vão a procura de um jeito de mudança, mesmo que para isso tenham que passar por cima de qualquer perigo.

“O Labirinto do Fauno” já é com certeza um dos mais importantes filmes do cinema mundial em 2006. Obrigatório para quem gosta de cinema, ou quer ter uma experiência única, esta aí uma ótima pedida, para começar o ano.

Trailer do Filme

Download do Filme

Título Original: El Laberinto del Fauno
Gênero: Aventura
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb
Áudio: Espanhol
Legenda: Português

Nenhum comentário:

Postar um comentário