sexta-feira, 15 de maio de 2009

Beleza Americana


Beleza Americana é um soco no "sonho americano", aquela utopia retardade em que alguns cidadãos dos EUA insistem em viver. O filme tem situações que, apesar de parecerem bizarras e raras, acontecem em qualquer lugar, até mesmo lá no paraíso do Tio Sam. E é aí que o filme acerta, pois destrói essa idéia de paraíso que cerca a América do Norte.

Kevin Spacey prova que é um dos melhores atores da atualidade, e dá profundidade ao seu personagem, Lester Burhan. Se sentindo deslocado e infeliz, Lester joga tudo para o alto e muda radicalmente o seu estilo de vida. Abandona o emprego, começa a praticar exercícios, começa a fumar maconha e se interessa pela amiga da filha. O final é trágico, mas nós já ficamos sabendo que assim o será desde a primeira fala do filme. No meio de tudo iso, há ainda espaço para os problemas do vizinho, um militar enrustido e aparentemente nazista.

As cenas cômicas aliviam um pouco o tom mórbido do filme. A mulher de Lester, interpretada por Annette Benning, é ao mesmo tempo patética e deprimente. A cena onde ela aparece transando com seu amante é muito engraçada.

O dilema enfrentado por Lester é comovente, pois ele larga tudo pra fazer o que quiser e viver como quiser. Ele abandona a idéia de ter uma família perfeita, ter o carro do ano e uma casa bonita para poder ser feliz, esquecendo o que os outros vão pensar. A atuação de Kevin Spacey só ajuda ainda mais no desenvolvimento da complexa personalidade do personagem. A cada minuto de filme, novas revelações são feitas, e o "sonho americano" é destruído, tijolo por tijolo. Como o cartaz do filme diz, "Look Closer" (olhe mais de perto), pois nada é o que parece.

Trailer do Filme

Download do Filme

Título Original: American Beautiful
Gênero: Drama
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb
Áudio: Inglês
Legenda: Português

Nenhum comentário:

Postar um comentário