segunda-feira, 25 de maio de 2009

Donnie Brasco


Baseado numa história real. Johnny Depp está no papel de um agente do FBI que tem que se infiltrar na máfia, e nesta missão usa o nome Donnie Brasco. Ele se torna amigo de Lefty Ruggiero (Al Pacino), um mafioso cheio de problemas que o toma como protegido e faz com que conheça muito bem o crime organizado. Enquanto a missão do FBI vai se estendendo, a vida pessoal de Donnie é afetada, e ele fica cada vez mais amigo de Lefty. E o problema se torna cada dia maior: se a máfia souber que ele é o traidor, sua vida e a vida do amigo estarão em perigo.

Brasco'' é uma feliz surpresa. Um filme com duas grandes interpretações (Johnny Depp ficou finalmente adulto e Al Pacino tem um dos melhores momentos de sua carreira) e uma direção supercompetente (do inglês Mike Newell, de ''Quatro Casamentos e um Funeral'').

Gostei particularmente de Pacino, que com freqüência me parece um ator apático ou composto demais. Mas o tempo finalmente o humanizou, parece um ser humano autêntico, ainda mais lidando com um personagem de perdedor. Inspirado em fatos reais (o verdadeiro personagem dá entrevistas contra luz para não ser reconhecido, já que vive fugido e com prêmio pela sua cabeça), o filme na verdade seria um grande clichê. A história já contada milhares de vezes pela antiga Hollywood: é a velha situação do policial (no caso agente especial do FBI) que se infiltra em quadrilha para poder conseguir provas contra um bandido, mas que acaba virando seu amigo e o deixando com problemas de consciência. Apesar disso, o filme consegue interessar. Mais que isso, a gente gosta da dupla central, torce por eles, participa da trama sempre com atenção.

O único reparo que faria seria a escolha dos atores que fazem os mafiosos que são todos conhecidos de outras longas em papéis semelhantes (seria mais convincente se fossem desconhecidos). Mas é o de menos, não muda nada. A maior parte das pessoas não vai conhecê-los e o filme manterá sua aparência de realismo. Confesso que gostei muito de ''Donnie Brasco'', que considerei o melhor filme de gângster desde a saga dos Chefões e ''Os Bons Companheiros''.

Trailer do Filme

Download do Filme - parte 1

Download do Filme - parte 2
Download do Filme - parte 3

Título Original: Donnie Brasco
Gênero: Policial
Tempo de Duração: 130 min
Ano de Lançamento: 1997
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb (RAR)
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 413 mb

Nenhum comentário:

Postar um comentário