terça-feira, 5 de maio de 2009

Matrix Reloaded


Bom, “Matrix Reloaded”, como quase todas as continuações, não chega aos pés do primeirão, embora seja muito boa. Não recomendo que o pessoal vá ver a seqüência sem ver o original, ou não vai entender patavina.

Certo de que é o Escolhido, Neo (Keanu Reeves) agora consegue ter visões durante seu sono, e é num desses “sonhos” que ele vê sua amada Trinity (Carrie-Anne Moss) ser assassinada por um Agente. Enquanto o predestinado espera o momento que isso irá acontecer, para que possa salvá-la, Zion, a última cidade controlada pelos humanos, está prestes a ser atacada por sentinelas (aqueles robôs que lembram polvos). Existe pouca esperança no mundo dos humanos, mas para Morpheus (Laurence Fishburne) ela se chama Neo.

Quem também está de volta é o Agente Smith (Hugo Weaving), que ao lado de uma centena de clones proporciona uma das melhores cenas de “Matrix 2”. Contra estes 100 Agentes Smiths está Neo, numa inesquecível luta. Outra seqüência memorável do longa é a da perseguição na via expressa, em que Trinity, Morpheus e o Chaveiro (Randall Duk Kim) fogem dos Gêmeos (Neil e Adrian Rayment), e também dos Agentes Johnson (Daniel Bernhardt) e Thompson (Matt McColm). A cena possui 14 minutos de duração e custou aos bolsos do estúdio a quantia de US$ 40 milhões, quase 30% do orçamento. Completam o elenco de personagens do filme: Persephone, interpretada pela musa italiana Monica Bellucci; o sarcástico Merovingian (Lambert Wilson), que é o marido de Persephone e conta com a proteção dos Gêmeos; Capitã Niobe, um antigo caso de Morpheus que é bem interpretada por Jada Pinkett Smith, mulher de Will Smith; Link (Harold Perrineau Jr.), que é o novo operador da nave de Morpheus; e Zee (Nona Gaye), mulher de Link e irmã de Apoc (Julian Arahanga) e Tank (Marcus Chong), que deve aparecer mais no “Revolutions”, em que deve lutar por Zion.

Depois de inventarem o Bullet Time (quando um ator fica suspenso no ar) para o primeiro filme, muito se esperava que mais uma vez fossem fazer o impossível. O que não acontece, pelo menos não como se esperava. Mas se “Matrix Reloaded” pouco inova tecnicamente, ele nos deixa boquiabertos com as cenas de ação, que estão bem melhores que no primeiro longa.

Resumindo, “Matrix Reloaded” não é melhor nem pior que “Matrix”, ele é tão excepcional quanto.

Trailer do Filme

Download do Filme - parte 1
Download do Filme - parte 2
Download do Filme - parte 3

Título Original: The Matrix Reloaded
Gênero: Ficção Científica
Tempo de Duração: 138 min
Ano de Lançamento: 2003
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb (RAR)
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 460 mb



Nenhum comentário:

Postar um comentário