segunda-feira, 25 de maio de 2009

Ran


No Japão do século 16, um senhor feudal decide dividir suas posses entre os três filhos. Os mais velhos se tornam rivais e começam a lutar pelo controle total das terras, o que ameaça arruinar os domínios da família. O filho mais novo, que quer se manter fiel ao pai, é banido pelos irmãos e é o único com coragem para lhe contar o que está acontecendo.

Livre adaptação de Rei Lear, de Shakespeare, mantendo apenas a linha principal da história. Um épico com imagens belas e detalhadas, com batalhas grandiosas e sangrentas e com a destreza de Kurosawa em lidar com a linguagem cinematográfica.

O filme Ran de Akira Kurosawa é simplesmente uma das obras-primas do cinema mundial. O filme é, na realidade, uma obra de arte. Enredo magnífico, fotografia deslumbrante, e a atuação dos atores perfeita. Quem nunca assitiu, deve assistir urgentemente. Tenho certeza de que não se arrependerá. Atente para as construções, os combates, as paisagens, e, obviamente, o texto que é belissímo, cheio de pricípios filosóficos e sabedoria, marca profunda do pensamento japonês, e do cineasta Akira Kurosawa, grande mestre do cinema mundial. Indico outro filme de Kurosawa, Sonhos, outra obra fantástica do grande mestre."

Trailer do Filme

Download do Filme

Título Original: Ran
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 161 min
Ano de Lançamento: 1985
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb
Áudio: Japonês
Legenda: Português
Tamanho: 533 mb

Nenhum comentário:

Postar um comentário