segunda-feira, 4 de maio de 2009

Uma Noite Alucinante 2(Evil Dead 2)


O primeiro filme é um dos maiores destaques do cinema de horror de todos os tempos, apresentando uma violência crua e direta com cenas grotescas de grande impacto visual, com direito a decapitações e esquartejamentos a machadadas num brutal banho de sangue, tornando-se um forte inspirador para diversas obras seguintes e um clássico moderno do gênero. O terceiro filme da franquia está mais voltado para o humor, mostrando as aventuras do herói Ashley na época medieval combatendo demônios alados e um exército da escuridão formado por mortos-vivos.

"Evil Dead II" recebeu no Brasil o título de "Uma Noite Alucinante 2 - Mortos ao Amanhecer". Foi produzido em 1987 pela mesma equipe principal de criação do filme original, sendo na verdade uma refilmagem de um mesmo argumento, em vez de uma sequência como poderia ser imaginado inicialmente.

O segundo filme da trilogia de Sam Raimi está repleto de cenas engraçadas como a dança do cadáver decapitado e possuído de Linda, a namorada de Ash, numa sequência filmada no tradicional "stop motion" (técnica criada e desenvolvida com extrema habilidade por Ray Harryhausen em dezenas de filmes há mais de 50 anos atrás). Outro momento de refinado humor negro é quando a mão direita de Ash fica possuída por um demônio obrigando-o a decepá-la. Ele tenta matar a própria mão que faz gestos obscenos e emite ruídos esquisitos. Além da sequência impagável onde uma cabeça de alce pendurada na parede como troféu de caça e vários outros objetos inanimados da cabana começam a dar enormes e irritantes gargalhadas provocativas contra Ash, que estava imerso num verdadeiro universo de loucura. Aliás, o herói estava o tempo todo sendo atormentado por terríveis alucinações e manipulações de sua mente pelos demônios, confundindo constantemente realidade e fantasia.

"Evil Dead II" é um ótimo filme de horror com elementos de humor negro, amparado por um orçamento significativo e efeitos especiais mais desenvolvidos que seu antecessor, "The Evil Dead", filmado cinco anos antes. Porém, o filme original, sem a inclusão de humor, é definitivamente insuperável, não sendo necessárias continuações ou a criação de uma franquia sobre o tema como aconteceu. Seria bem melhor se o diretor Sam Raimi tivesse filmado outras produções com a sua desejada linha humorística, utilizando o filme original de 1982 apenas como inspiração para a criação de um universo ficcional similar, com outro nome e personagens. "The Evil Dead" mostrou uma chocante história de horror sobre mortos malignos possuindo os vivos e terminou de forma fenomenal, longe do tradicional e trivial "final feliz". Já "Evil Dead II" e "Army of Darkness", também grandes filmes onde Raimi pode exercitar todo o seu humor negro, deveriam ser independentes da primeira criação do cineasta.

Trailer do Filme


Download do Filme

Título Original: Evil Dead 2
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 84 min
Ano de Lançamento: 1987
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 293 mb

Nenhum comentário:

Postar um comentário