sexta-feira, 29 de maio de 2009

Imagens do Alem(Shutter)


Sempre que penso em uma refilmagem, acredito que ela tenha sido feita por um bom motivo, inovando ou trazendo alguma melhoria. No caso de Imagens do Além, remake do terror tailandês Espíritos – A Morte Está ao seu Lado, essa idéia foge completamente, já que é uma cópia do original.

Quando os filmes de terror orientais começaram a invadir o mundo arrastando multidões para os cinemas, Hollywood abriu o olho e caiu em cima dessa rentável novidade, produzindo refilmagens como O Chamado, originalmente chamado Ringu e O Grito (Ju-On: The Grudge). A febre inicial passou, mas ainda é um ótimo atrativo para o público fã de terror psicológico, aquele que assusta pelo sobrenatural e desconhecido, sem corpos dilacerados ou sangue jorrando. Por essa razão, os estúdios norte-americanos continuam investindo em novos remakes.

Se você assistiu ao filme original, pule este parágrafo, pois o enredo é exatamente o mesmo e nas mesmas circunstâncias. Dois jovens recém-casados saem de Nova York para morar no Japão (essa é a única diferença). Antes de seguirem para Tóquio, Benjamin Shaw (Joshua Jackson) e sua esposa Jane (Rachael Taylor) decidem passar a lua-de-mel nas montanhas. No caminho, eles sofrem um acidente e Jane acredita ter atropelado uma garota, mas o corpo desapareceu. Benjamin é fotógrafo e arruma um ótimo emprego na capital japonesa. Apesar do estanho acontecimento, tudo é perfeito para o jovem casal, a não ser pela discreta desconfiança de Jane, de que seu marido já teve um passado recheado de mulheres no país oriental. Com as fotos da lua-de-mel reveladas, sombras estranhas aparecem nas imagens e a bela fica muito cismada com o que vê. Ao descobrir que os borrões podem ser interferências de um espírito, estranhos acontecimentos começam a assombrar a vida deles e quanto mais Jane procura, mais o fenômeno revela ter ligação com o passado de Benjamin.

Uma das poucas diferenças que Imagens do Além traz é na parte técnica, com efeitos visuais melhores, e algumas cenas que valem ser conferidas. Porém, como muitas refilmagens de terror oriental, perde-se muito no quesito envolvimento. Os sustos são fracos e não há um clima assustador igual ao original. Claro que o fato de não trazer nenhuma surpresa faz com que o público desanime no início do filme e acorde em alguns momentos, nos quais a trilha e o jogo de luzes e sombras fazem sozinhos o trabalho de aterrorizar.

O original tailandes é muito bom, pra que ainda nao assistiu o original vale a pena assistir esse remake americano.

Trailer do Filme

Download do Filme

Nome Original: Shutter
Lançamento: 2008
Gênero: Terror
Formato: RMVB
Duração: 85 minutos
Tamanho: 264 Mb
Áudio: Ingles
Legendada: Portugues
Qualidade: DVD

Nenhum comentário:

Postar um comentário