quinta-feira, 14 de maio de 2009

Vôo Noturno(The Night Flier)


As adaptações cinematográficas das obras Stephen King são sempre motivos de discussão. Alguns acham que os livros do autor são extremamente complicados de serem transportados para as telas de cinema, o que gera produções ruins, onde a "liberdade de criação" - adaptações com pouca relação com o texto original - e os efeitos especiais deixam evidente o pouco conteúdo. Outros acreditam que o nome "Stephen King" já se tornou uma marca registrada para o comércio do gênero, então muitos cineastas, em parceria com roteiristas fajutos, contratados por produtoras ambiciosas, dedicam-se na realização de filmes baseados, muitas vezes, em contos de apenas duas páginas; ou simplesmente utilizam o nome do conto apenas como pretexto para um enredo nada relacionado com a história original (maior exemplo: Passageiro do Futuro). Com isso, o espectador e fã do autor é bombardeado todos os anos com dezenas de filmes - a maioria continuações - que levam a assinatura de King, mas que não fazem jus ao trabalho do escritor.

Felizmente, não faz parte de nenhuma das regras citadas acima o filme Võo Noturno (The Night Flier, 1997), produção baseada num conto do livro "Pesadelos e Paisagens Noturnas Volume I" chamado "Piloto da Noite". O que difere esse filme dos demais baseados em obras do autor é que ele consegue ser, excepcionalmente, superior ao texto original. Considerada a melhor adaptação de uma obra de King, a qualidade de Võo Noturno está exatamente no que as outras pecam: na criatividade dos roteiristas.

Apesar da qualidade da produção, Vôo Noturno foi pessimamente distribuído no Brasil, já que é quase impossível encontrá-lo nas locadoras. Os fãs de um bom filme de terror precisarão de muita sorte para ter acesso ao longa, enquanto os azarados terão que se conter com o trabalho literário, que não é ruim, mas está longe de se equiparar com a versão produzida para as telas.

Trailer do Filme

Download do Filme - parte 1
Download do Filme - parte 2

Título Original: The Night Flier
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 93 min
Ano de Lançamento: 1997
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb (RAR)
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 344 mb

Nenhum comentário:

Postar um comentário