domingo, 24 de maio de 2009

A Hora do Lobisomem(Silver Bullet)


Essa obra merece especial destaque por ser considerada pelos fãs de filmes das criaturas licantrópicas como sendo um dos integrantes da "trinca de clássicos" produzida sobre o gênero na saudosa década de 1980, e que inclui ainda "Grito de Horror" (The Howling, 1981) de Joe Dante, e o insuperável "Um Lobisomem Americano em Londres" (An American Werewolf in London, 1981) de John Landis. Além disso, "A Hora do Lobisomem" tem a curiosa característica de ter sido roteirizado pelo mestre da literatura de horror, Stephen King, baseado em "The Cycle of Werewolf", livro de sua própria autoria publicado em 1983, e que aqui no Brasil também saiu com o nome de "A Hora do Lobisomem".

O enredo do filme aborda a drástica alteração no cotidiano da outrora pacata cidadezinha de Tarker's Mill, no interior dos EUA, quando na primavera de 1976 uma série de violentos assassinatos passam a se suceder cada vez que a lua cheia surge no céu. Um garoto paralítico chamado Marty Coslaw (Corey Haim, em início de carreira) começa a desconfiar que o responsável pelos crimes seja um lobisomem, o que acaba se confirmando. Mais tarde, quando Marty descobre a identidade do monstro, passa a ser implacavelmente perseguido pelo mesmo, e precisará urgentemente encontrar uma forma de destrui-lo para salvar a própria vida.

É interessante salientar que, embora o filme mantenha a idéia básica do livro intacta, no roteiro cinematográfico King acabou tornando a história mais rica em detalhes, com uma maior diversidade de personagens e pequenas sub-tramas que tornaram o filme mais envolvente, num raro caso em que uma adaptação cinematográfica acaba superando o livro que a inspirou. Como Stephen King escreveu o livro (1983) e o roteiro (1985) entre um curto espaço de tempo, não seria exagero afirmar que ele se valeu da proposta cinematográfica para aperfeiçoar a própria obra.

Enfim, "A Hora do Lobisomem" é um ótimo filme, obrigatório para qualquer fã de produções sobre as criaturas licantrópicas, e uma boa opção para os apreciadores do gênero terror em geral.

Trailer do Filme

Download do Filme

Título Original: Silver Bullet
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 95 min
Ano de Lançamento: 1985
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 262 mb

Nenhum comentário:

Postar um comentário