sexta-feira, 29 de maio de 2009

Jurassic Park 3


Mesmo com muitas pessoas achando que o terceiro filme da série “Jurassic Park” seria uma tremenda bomba, muita gente foi conferir e gostou. Este, que é o mais caro dos três, é bem melhor que o anterior “Jurassic Park - O Mundo Perdido”, mas realmente nem chega perto do primeiro, que foi um marco na história do cinema. Diferente dos anteriores, “Jurassic Park 3” não conta com a direção de Steven Spielberg (que é apenas o produtor executivo), não é baseado em nenhum livro específico de Michael Crichton e não foi roteirizado por David Koepp. No elenco, somente dois personagens do primeiro filme: o Dr. Alan Grant (Sam Neill) e a Dra. Ellie Sattler (Laura Dern), que faz apenas uma pequena participação.

Ao contrário do matemático Malcolm, que em nenhum dos dois filmes anteriores consegue uma identificação com o público (o que até atrapalhou a imagem do ator), o grande herói desse terceiro filme é o personagem Alan Grant, que tem uma semelhança muito interessante com ''Indiana Jones'', outro sucesso de Steven Spielberg.

Em “Jurassic Park 3” Grant, totalmente obcecado pelos Velociraptors, realiza escavações e busca explicações para o desenvolvido sistema de comunicação destes dinossauros. Afirma, inclusive, que eles falavam uns com os outros e organizavam decisões em bandos, sendo mais desenvolvidos e inteligentes que o próprio homem. Não fosse um asteróide devastador, dominariam o planeta hoje. Mas nada está bem na vida do Dr. Grant. Separado de Ellie, que mora com o marido e os filhos, e sem dinheiro para prorrogar seus estudos, ele se vê obrigado a aceitar o convite de um casal de milionários (interpretados por William H. Macy, de ''Fargo Uma Comédia de Erros'' e Téa Leoni, de ''Impacto Profundo''), que dizem gostar de aventuras. Querem pagar milhões para o Dr. Grant ser um guia em um vôo rasante sobre a ilha Sorna (a ilha apresentada em ''Mundo Perdido''). Acompanhado de Billy (Alessandro Nivola, de ''A Outra Face''), seu assistente, Grant parte com o casal e outros três acompanhantes para a ilha. Mas para estragar tudo, quando o grupo aterrissa no local, uma verdade é revelada: o filho do casal, na verdade separados há um ano, está perdido na ilha há 8 semanas. Consideram Grant o grande salvador da pátria, mas desconhecem um detalhe: o doutor nunca havia pisado na ilha antes. Para piorar, nem mesmo milionários eles são. E agora eles devem descobrir uma saída da ilha ao mesmo tempo em que buscam pelo menino.

Vale a pena conferir o filme que, apesar de algumas cenas bastantes “sacadas”, irá diverti-lo muito. Agora basta apenas saber se este é o último da série, ou se será produzido um novo. Só espero que este grande número de seqüências não venha futuramente a vulgarizar um grande filme como este.

Trailer do Filme

Download do Filme

Nome Original: Jurassic Park 3
Lançamento: 2001
Gênero: Aventura
Formato: RMVB
Duração: 92 minutos
Tamanho: 311 Mb
Áudio: Ingles
Legendada: Portugues
Qualidade: DVD

Nenhum comentário:

Postar um comentário