sábado, 23 de maio de 2009

Poltergeist, O Fenomeno


O filme Poltergeist foi realizado em 1982, juntando várias idéias que pretendiam criar um filme de terror que acabasse se tornando mais tarde um marco no gênero. Muitas pessoas dizem que ele foi baseado num seriado de TV que falava do mesmo tema. Steven Spielberg(de A.I. - Inteligência Artificial) ficou como um dos produtores, na direção ficou Tobe Hooper(que fez o "trash" da carnificina O Massacre da Serra Elétrica, que contava a história de uma família de canibais que agia no Texas).

Poltegeist é simples, ingênuo, cativante e assustador, É claro que não se pode comparar com filmes de hoje, os efeitos da época não eram os melhores, mesmo estando a frente de grandes estúdios como a MGM. Mas em si é unico e teve vários elementos de seu roteiro copiado futuramente em outros filmes e este ano foi "ridicularizado" pela comédia Todo Mundo em Pânico 2 que usufruiu bem de Poltergeist e de outro filme da época, O Exorcista, só que este de uns anos atrás, na década de 70.

O filme conta a história da Família Freeling, que se muda para um conjunto habitacional longe dos grandes centros a procura de uma vida mais pacata, que trouxesse harmonia para todos. O casal tinha três filhos, Danna que era a mais velha e tinha dezesseis anos, um garoto de oito anos e Carol Anne de apenas cinco. Numa noite, enquanto o pai dorme na imensidão da noite e a TV sai do ar após o Hino Americano abrir o filme logo na primeira cena, algo parece chamar a atenção da pequena Carol Anne. A TV "chiada" parece ser apenas uma das "janelas" onde a menina ouve estranhos e novos "coleguinhas" que querem fazer contato. Só que a pobre menina e seus pais não imaginam quem são eles e o que querem. O que vem depois é uma série de eventos sobrenaturais como objetos que voam pelos ares, brinquedos que criam vida, árvores assassinas, fantasmas malvados, objetos que se entortam, móveis que se arrastam e outras e outras coisas, até um final assombroso(e um pouco fora da realidade). Durante tudo isso, ocorre o desaparecimento de Carol Anne que faz com que seus pais procurem especialistas no assunto que irão ajuda-los a desvendar todo o mistério. Mas parece que o próprio pai(que trabalha na construção dessas vilas) irá descobrir o possível motivo desses fenômenos. A causa de tudo pode ser um antigo e misterioso cemitério indígena.

O resto fica por conta do roteiro, da direção e da interpretação do elenco. Especial para Heather O'Rourke e para a irmã mais velha Danna, feita pela atriz Dominique Dunne que morreu assassinada pelo próprio namorado no ano de estréia do filme. Poltergeist é um filme para ser visto em esperar grandes efeitos, mas um boa trama que prende sua atenção até o fim e chega a emocionar algumas pessoas, as mais emotivas é claro. Para quem espera clichês e cultura pop/rock, procure outro filme, qualquer um de 96 pra cá.

Trailer do Filme

Download do Filme - parte 1
Download do Filme - parte 2

Título Original: Poltergeist
Gênero: Suspense /Terror
Tempo de Duração: 114 min
Ano de Lançamento: 1982
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb (RAR)
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 381 mb

Nenhum comentário:

Postar um comentário