domingo, 31 de maio de 2009

Resident Evil, O Hospede Maldito


Ao assistir “Resident Evil O Hóspede Maldito” eu tive a constante sensação de estar na frente da tela de um computador. Isso porque o que me vinha a mente eram as intermináveis horas que eu, assim como uma legião de fãs, passei, sentado no escuro, iluminado apenas pelo brilho do monitor (ou da tv), percorrendo os corredores sombrios que eram cenário para esse ótimo jogo de terror. E foi com essa idéia em mente que os produtores da Sony Pictures resolveram trazer para o cinema os sustos e a adrenalina desse jogo de sucesso.

Diferente de “Final Fantasy” (que revolucionou o cinema por trazer um filme criado 100% em computador e com personagens parecidos com pessoas de verdade), onde um novo roteiro foi criado para a telona, em “Resident Evil” a história é praticamente a mesma que a do primeiro jogo da série. Nela, um vírus mortal capaz de transformar mortos em zumbis comedores de carne se espalha por uma instalação científica da Corporação Umbrella. Para evitar a contaminação externa, a “Rainha Vermelha”, o computador central que vigia a instalação, lacra as saídas prendendo e matando qualquer funcionário que pudesse estar infectado (resumindo: todos). Então a corporação, perdendo contato com o interior do laboratório, manda uma equipe para entrar e desligar os sistemas de segurança, para tentar descobrir o que aconteceu. No caminho encontram Alice (a lindíssima Milla Jovovich) e seu marido, guardas do laboratório que parecem ter perdido a memória. O problema é que só após a equipe conseguir desligar o computador e desativar todas as suas defesas, é que eles percebem o que realmente aconteceu por ali. Mas já é tarde demais, pois os corpos já começam a se levantar.

Com cenas sangrentas e cheias de violência e mutilações, “Resident Evil” vem compor a interminável lista de produções feitas para render sustos para os espectadores, e muitos milhões para os produtores. As atuações ficam em segundo plano e os efeitos especiais tomam conta da cena. A trilha sonora instrumental (criada pelo bizarro Marylin Manson) ajuda a dar o clima de terror mas não se sobrepõe muito, mantendo-se apenas ao fundo. Isso para não estragar o clima tenso de quase todo o filme, que mantém o público preso à poltrona, pronto para quando o próximo monstro pular nas costas dos personagens (o que invariavelmente acontece).

Não pense em atuações merecedoras de Oscars, ou melhor, nem pense em atuações. “Resident Evil O Hóspede Maldito” é apenas mais um filme passageiro com intenções comerciais, e que atrai o público pelo enredo simples, pela protagonista bonita, pelas cenas de ação, ou seja, pela pura e simples diversão, sem qualquer crítica à sociedade ou aos costumes. Ótimo para passar o tempo, e nada mais.

Trailer do Filme


Download do Filme


Nome Original: Resident Evil
Lançamento: 2002
Gênero: Terror
Formato: RMVB
Duração: 100 minutos
Tamanho: 337 Mb
Áudio: Ingles
Legendada: Portugues
Qualidade: DVD

Nenhum comentário:

Postar um comentário