quarta-feira, 27 de maio de 2009

Sexta-Feira 13, Parte 2


Aqui temos a primeira aparição de Jason Voorhees, um dos mais famosos e duráveis assassinos psicopatas da galeria de vilões do cinema de horror. Curioso mesmo é que neste filme ele aparece como uma pessoa normal (bem, mais ou menos), e aos poucos, com o passar das continuações, ganha status de assassino sobrenatural, ressuscitando sem a menor cerimônia para matar.

Melhor ainda: o roteiro até tem alguma coerência ! Algo completamente impensado nos filmes que se seguiriam, e que apenas catalogam a carnificina de Jason. O filme foi feito em 1981, mesmo ano de "Halloween 2", o que evidencia que, na época, os produtores ainda tinham certo cuidado e respeito com as continuações - as duas "Partes 2" são bons filmes e com boas histórias.
"Sexta-feira 13 - Parte 2" começa com aquela cara de continuação mesmo, mostrando o que acontece com a sobrevivente do filme anterior, Alice (Adrienne King), a moça que decapitou a mãe de Jason. Um homem misterioso, do qual só se vêem os sapatos, ronda sua casa. Logo, o pior se concretiza: a sobrevivente é morta antes mesmo dos créditos iniciais, mostrando que Jason não está para brincadeira.

O rosto do assassino nunca é mostrado até a cena final. Talvez o diretor Steve Miner quisesse criar um clima de suspense, tipo "quem será o assassino ?".

Depois dos créditos, a história segue aquele rumo de obviedade: cinco anos após a chacina mostrada no primeiro filme, um novo jovem empresário resolve abrir uma colônia de férias bem pertinho de Crystal Lake, agora rebatizada de "Camp Blood" (Campo Sangrento). Contrata alguns jovens para serem monitores do acampamento - que já está prontinho para receber as crianças, ao contrário do cenário mostrado no primeiro filme da série, que ainda estava em reformas.

Legal mesmo é que o roteiro trabalha com vários personagens, mas nem todos vão para a faca, diferente do que acontece nos demais filmes da série, onde praticamente TODOS os figurantes precisam morrer - acho que o mais exagerado neste quesito é o nono capítulo, onde gente que não tem nada a ver com a história é aniquilada sem cerimônia.

Trailer do Filme

Download do Filme


Título Original: Friday the 13th Part 2
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 90 min
Ano de Lançamento: 1981
Qualidade: DVDRip
Formato: Avi
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 603 mb

Nenhum comentário:

Postar um comentário