domingo, 17 de maio de 2009

Colheita Maldita(Children of the corn)


Em 1984, quando Stephen King ainda tinha poucas histórias transformadas em filmes, foi produzido "Colheita Maldita" (Children of the Corn), com direção do desconhecido Fritz Kiersch e com a bela Linda Hamilton (a corajosa Sarah Connor de "O Exterminador do Futuro"), sendo um exemplo significativo para a filmografia do conceituado escritor de horror, figurando na galeria dos bons trabalhos do cinema baseados em sua obra literária, juntamente com os anteriores "Carrie, a Estranha" (76) e "O Iluminado" (80), além dos seguintes "O Cemitério Maldito" (89), "Louca Obsessão" (90) e "Um Sonho de Liberdade" (94), entre alguns outros mais.

"Colheita Maldita" é um filme significativo por explorar alguns aspectos do cinema de horror que normalmente despertam interesse como a ambientação numa cidade fantasma e abandonada pela ação devastadora do tempo, que sempre transmite um clima depressivo de um local misterioso e deserto, onde anteriormente havia a movimentação de carros nas ruas e pessoas caminhando para todos os lados. E também pela utilização de aparentes crianças inocentes como protagonistas de uma chacina sangrenta, matando seus pais e todos os adultos da cidade, numa ação motivada por uma seita religiosa maligna, utilizando para isso todo tipo de armas rurais cortantes como facões, foices, ganchos, machados, cutelos, garfos e correntes.

Algumas cenas de destaque são quando no ataque das crianças aos adultos, o dono de uma lanchonete é obrigado a mutilar a mão num cortador de frios. Outro momento interessante é a cena de atropelamento do garoto fugitivo Joseph, arremessado violentamente vários metros de distância pelo impacto brutal do veículo contra seu frágil corpo. A sequência é bem inferior quando comparada com cenas de atropelamento mais realistas de filmes atuais como "Encontro Marcado" (98), "Premonição" (2000) ou "Identidade" (2003), mas considerando a época da produção, em meados dos anos 1980, o atropelamento de "Colheita Maldita" é bem memorável também.

"Colheita Maldita" foi produzido em 1984, e oito anos depois executivos oportunistas do cinema de horror resolveram criar uma sequência que acabou gerando uma enorme e desnecessária franquia com sete filmes até o momento, sendo que a partir da quarta parte os filmes foram lançados diretamente para o mercado de vídeo. São eles: "Colheita Maldita 2 - O Sacrifício Final" (The Final Sacrifice, 1992, de David F. Price); "Colheita Maldita 3" (Urban Harvest, 1995, de James D. R. Hickox); "Colheita Maldita 4" (The Gathering, 1996, de Greg Spence); "Colheita Maldita 5 - Campos do Terror" (Fields of Terror, 1998, de Ethan Wiley); "Colheita Maldita 666 - Isaac Está de Volta" (Isaac's Return, 1999, de Kari Skogland), este com a volta do ator John Franklin no mesmo papel de Isaac do filme original, sendo que inclusive o ator também escreveu o roteiro; e finalmente para concluir a saga veio "Colheita Maldita 7 - A Revelação" (Revelation, 2001, de Guy Magar).

Trailer do Filme

Download do Filme


Título Original: Children of the Corn
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 92 min
Ano de Lançamento: 1984
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 295 mb

Nenhum comentário:

Postar um comentário